Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, sob o comando do Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, prenderam na tarde desta terça-feira, 15/04/2025, três golpistas (dois indivíduos do sexo masculino e uma do sexo feminino).
O trio é acusado de tentar praticar o crime de estelionato em desfavor de uma instituição bancária de Silvânia.
Diante de informações da existência de benefícios de terceiros junto à instituições financeiras, a associação criminosa falsificava documentos destes terceiros com o intuito de obter essas vantagens financeiras.
Na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 12h50, a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia/GO, recebeu por meio de contato telefônio do gerente de uma agência bancária de Silvânia, sobre uma tentativa de fraude ocorrida nas dependências da referida agência bancária.O comunicante relatou que um indivíduo estava na agência e teria apresentado um documento em nome de Humberto com o objetivo de abrir uma conta. De posse do documento o gerente teria desconfiado de sua autenticidade e entrou em contato com a equipe policial.
Diante disso, a equipe policial se deslocou até a agência bancária e, de imediato, identificou o suspeito e mais dois indivíduos, os quais foram devidamente abordados e identificados como Renata e Vivaldo.Importante salientar que no momento da abordagem o indivíduo apresentou à equipe policial o documento em que constava o nome de Humberto, que já havia sido confirmado como falso além de um comprovantes de endereço, um em nome de Humberto. Continuando, durante entrevista informal os três indivíduos confirmaram que teriam vindo juntos do Distrito Federal com a intenção de ir até à agência bancária com o documento falso para abertura de conta e tentarem sacar FGTS, afirmando ainda, que são conhecidos uns aos outros e já praticaram outras fraudes juntos.
Diante dos fatos do uso do documento falso e da atuação conjunta dos três indivíduos, foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Silvânia onde foram ouvidos e autuados pelo Delegado Titular.
Não obstante, o indivíduo que teria apresentado o documento de Humberto, na agência bancária de Silvânia, apresentou, em sede policial, outro documento onde se identificou como Leandro, que inclusive consta dos sistemas de segurança no Estado de Goiás, mas que também é documento falso. Em uma terceira qualificação o indivíduo apresentou os dados de uma pessoa por nome de André. Por fim, cabe informar que foi solicitada identificação papiloscópica dos três indivíduos via GIC PCGO a fim de proceder a correta identificação dos autores.
O Delegado Dr.Leonardo, autuou os três indivíduos pelo crime de uso de documento falso e pelo crime de associação criminosa.
Na sequência, a mulher foi conduzida para a Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona e os dois indivíduos conduzidos para a Unidade Prisional Regional Masculina de Silvânia, onde encontram-se, recolhidos e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Silvânia.
PRIMEIRO VOCÊ VÊ AQUI!HÁ MAIS DE DEZ ANOS
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.