Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, na viatura 8 14264, em equipe composta pelo Sargento Weslley e Cabo Vinícius durante patrulhamento pelo Lago de Leopoldo de Bulhões, no final da tarde desta sexta-feira, 4/0/4/2025, visualizaram um veículo com cinco ocupantes em atitude de suspeição.
Realizada a abordagem e verificada as documentações quatro indivíduos estavam de acordo com os documentos apresentados.
Um quinto indivíduo apresentou um documento com o nome de Thiago de Oliveira Olady, que de imediato foi constatado que não havia nem registros, nem Mandado de Prisão em aberto, e o documento portado era do Estado do Maranhão.
Diante das circunstâncias quando foi solicitado que o mesmo confirmasse os dados, este disse o nome diverso do apresentado, o que gerou a primeira suspeição; em seguida ao solicitar que o mesmo confirmasse o nome da genitora e a data de nascimento, respondeu aos Policiais nome totalmente diverso do apresentado.
Ao ser informado que seria conduzido ao Distrito Policial para identificação criminal, o mesmo empreendeu fuga para uma área de mata nas proximidades do Lago Municipal, sendo que os Policiais correram em seu encalço até uma área de mata fazendo um cerco momentâneo, bem como em seguida entraram em contato novamente com o Comando de Policiamento da Unidade, solicitando apoio.
Diante disso, chegaram em apoio juntamente com a equipe do CPU (1º TEN MATA/ 3º SGT INÁCIO), o 2º SGT ESTEVÃO e CB REZENDE (RP 8.14262), o 2º SGT COTRIM e 3º SGT SANCHES (RP 8.14261).
Com a chegada do apoio foi indagado ao condutor do veículo que informou que o indivíduo por nome de THIAGO estava trabalhando com o mesmo a aproximadamente 2 (dois) meses em construção civil, a pedido de um conhecido de ambos e que todos os dias ia e voltava da cidade de Bonfinópolis para Leopoldo de Bulhões, e informou o endereço do suspeito que havia evadido; no local foram liberados as quatro testemunhas e o veículo.
Já se passado algumas horas de cerco, e entrando no período noturno, enquanto as equipes continuavam em mato adentro, a equipe do 1º Sargento Weslley e Cabo Vinícius deslocou para a cidade de Bonfinópolis no endereço do individuo para tentar identificá-lo. Na residência localizada no Residencial Campo Belo, foi indagado a uma mulher, esposa do “THIAGO” sobre a real identificação do mesmo, sem sucesso, pois informou aos Policiais o tempo todo, que o conhecia pela identificação do Registro Geral apresentado, porém conhecia a genitora pelo nome informado aos Policiais, e que o dia e mês de aniversário era 20 de junho e informou que ambos vieram de Imperatriz, no Maranhão, há 1 ano atrás.
No momento em que foi averiguado a mochila com roupas sujas que havia sido deixada para trás, havia um papel com numeração de CPF, que gerando curiosidade da equipe Policial em verificar a procedência, consultou nos Sistemas, logrando êxito na real identificação do mesmo, sendo seu nome real MANOEL CASTRO DE ALMEIDA, vulgo MANEL DO MUTIRÃO, 30 anos de idade, confirmando alguns dados fornecidos pela amasiada, bem como realizado uma checagem mais detalhada no Sistema do Banco Nacional de Mandados de Prisão e foi constatado que há um Mandado de Prisão em aberto em desfavor do mesmo com data de validade de 10/10/2043, referente às tipificações penais: Lei 2848, Artigo 121, §2º, II; Lei 10.826, Artigo 15; Artigo 146 §1º.
De imediato os Policiais Militares entraram em contato com o serviço de inteligência da 47ª CIPM de Silvânia, que entrou em contato com a serviço de inteligência do Estado do Maranhão a respeito do indivíduo, no qual tiveram informações que este é de altíssima periculosidade, o qual responde por homicídios, suspeito de ao menos 19 homicídios, sendo temido pela sociedade, o qual cumpria pena no Estado e havia fugido do Sistema Prisional, o qual estaria sendo procurado.
Após um tempo de buscas e cerco, as equipe do Tenente Mata e Sargento Inácio, Sargento Estevão e Cabo Rezende ambas cercando nas extremidades da área de mata, acuou o individuo para que o Sargento Cotrim e Sargento Sanches lograssem êxito na captura do mesmo, sendo então algemado.
Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e apresentado ao Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, foi efetivado o cumprimento do Mandado de Prisão e o mesmo foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.
Na sequência, conduzido para a Unidade Prisional Regional Masculina de Silvânia, onde encontra-se, recolhido e a disposição das autoridades judiciárias do Estado do Maranhão.
Vale ressaltar que em reportagem de órgão de imprensa do Estado do Maranhão, o autor havia ateado fogo com duas pessoas de um veículo no envolvimento em um duplo homicídio.Comparsa de indivíduos também de alta periculosidade no Maranhão, com histórico de vários homicídios, conhecidos como "Irmãos Metralha".
PRIMEIRO VOCÊ VÊ AQUI!
HÁ MAIS DE DEZ ANOS
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
A NOTÍCIA COM EXATIDÃO,
SEM MAQUIAGEM, EM PRIMEIRA MÃO.
ANUNCIE NO BLOG OLHAR CIDADÃO
SILVANIENSE, TODO MUNDO VÊ
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.