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» Usuários do transporte coletivo intermunicipal de passageiros, serviço prestado pela empresa Viação Estrela, na linha Goiânia-Catalão, reclamam dos transtornos, aborrecimentos e prejuízos em razão dos atrasos, quebras constantes de ônibus, diminuição dos horários e aumento do valor das passagens.

A reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, tem sido acionada frequentemente por usuários do transporte coletivo intermunicipal de passageiros, serviço prestado pela empresa Viação Estrela na linha Goiânia-Catalão, solicitando a produção de publicação sobre os transtornos, aborrecimentos e prejuízos contabilizados em razão dos atrasos, quebras constantes de ônibus, diminuição dos horários e aumento do valor das passagens.
Os usuários solicitam também o retorno dos horários para atendimento aqueles que precisam se deslocar no início da manhã para a capital com retorno no final da tarde, início da noite, para cumprir com seus compromissos naquele dia, como consultas médicas, por exemplo.
Os atrasos constantes por quebra dos ônibus e outros motivos têm causado transtornos, aborrecimentos e prejuízos nas mais diversas situações, como aquelas pessoas que tem compromissos, como consultas, com horário marcado em Goiânia.
O serviço de transporte de passageiros intermunicipal é uma concessão do Estado celebrado entre o poder público e a empresa privada, onde empresa privada deve seguir um regime jurídico específico, com normas, princípios e regulamentos.Infelizmente segundo os usuários, a empresa Viação Estrela, detentora da concessão não tem cumprido com suas obrigações contabilizando entre outros, atrasos de até quatro horas, durante socorro por outro ônibus da empresa, nas estradas e nos terminais rodoviários.
Segundo a AGR-Agência Goiana de Regulamentacao, os usuários do transporte intermunicipal têm direitos e deveres, conforme o Código de Defesa do Consumidor e também o Decreto n° 8.444 de 2015 que regulamentou a Lei n° 18.673 de 2014, que dispõe sobre os serviços de transporte rodoviário intermunicipal no estado de Goiás.
Entre os principais direitos está o de receber serviço adequado, com higiene, segurança e pontualidade; transportar gratuitamente volumes no bagageiro e porta-embrulhos, reembolso da passagem em caso de
desistência e transportar sem pagamento crianças de até cinco anos de idade.
Desta forma, os usuários cobram providências urgentes por parte dos órgãos competentes fiscalizadores e da empresa Viação Estrela, para resolução dos problemas.
Com reprodução de foto de Secretaria de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul.
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