Um caminhão carregado com tomate tombou na altura do km-80, na Rodovia Senador José Caixeta GO-010, no trecho conhecido como Baixada da Natália/Baixada do Primo, na divisa dos municípios de Silvânia e Vianópolis, na manhã deste sábado, 14/09/2024.
Veja vídeo:
Nas imagens recebidas por nossa reportagem é possível ver o veículo de carga tombado e a carga espalhada sobre as pistas.
As pistas ficaram interditadas e alguns condutores arriscaram passar pelo local mesmo com a pista escorregadia devido a quantidade de tomates espalhados.
Não tivemos informações sobre vítimas, aparentemente, somente danos materiais teriam sido contabilizados.
Motoristas alertaram sobre riscos de acidentes no local
Em 15 de agosto, último, nossa reportagem atendendo solicitações de motoristas de caminhões, carretas e outros usuários da rodovia naquele trecho, publicou matéria alertando sobre os constantes riscos de acidentes os quais tem sido vítimas e tem presenciado diariamente, após instalação da fiscalização eletrônica (radar de velocidade)
Dentre as situações de perigo presenciadas diariamente, as filas formadas por veículos ao reduzir a velocidade em razão do radar, tem propiciado riscos constantes de colisões traseiras de grandes veículos devido as cargas pesadas que precisam transportar e a dificuldade de realizar frenagens evitando colisões uma vez que os declives no local são muito acentuados.
Relatos de carretas e caminhões que precisam mudar de faixa da direita para a esquerda bruscamente, para evitar colisões traseiras e correndo o risco de colidir frontalmente com outros veículos que trafegam no sentido contrário, tem sido constantes.
Os motoristas alertam ainda para o perigo ainda maior durante o período das chuvas que se aproxima, onde a pista tende a ficar escorregadia.
Entre as soluções, os motoristas apontam a construção da terceira faixa em ambos os lados das pistas e cobram providências urgentes das autoridades, sobretudo, da GOINFRA-Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte, para que males maiores não aconteçam, inclusive com perdas de vidas naquele local.
Dias depois, o Correspondente Vianopolino, publicou matéria com o mesmo teor, onde o deputado estadual Issy Quinan, solicitou novo estudo sobre a instalação do radar e a construção da terceira faixa, no local.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.