As transmissões das sessões ordinárias da Câmara Municipal de vereadores de Silvânia, estão suspensas por determinação do presidente Valdomiro (Mi).
Causa estranheza tal decisão no período que antecede o início da campanha eleitoral que vai escolher em outubro, o próximo prefeito e vice-prefeito, e as próximas vereadoras e vereadores para mandato de mais quatro anos, a partir de 1° de janeiro de 2025.
Tal atitude, acontece no momento em que o município de Silvânia acumula obras inacabadas, obras malfeitas, obras anunciadas somente agora, cuja verba está disponível nas contas do município há cerca de 5 anos (veja Praça do Bairro São Sebastião), obras que se arrastam, lentas, sem previsão de conclusão (como a escola do Bairro São Sebastião), entre outras.
Tal decisão, compromete uma das atribuições de um vereador que é fiscalizar, e que o cidadão que o elegeu possa tomar conhecimento de suas ações, há tempos instituído através das transmissões ao vivo pelas rádios da cidade, pagos com o dinheiro público, oriundo dos cofres públicos, resultado também, dos impostos pagos pelo cidadão.
Nesta terça-feira, 6/08/2024, os vereadores retornam do recesso, e a decisão de suspender as transmissões ao vivo pelas rádios deverá ocorrer desde então.
Mais uma ação política que causa estranheza e indignação ao cidadão Silvaniense de bem, pagador de impostos.
A liberdade de expressão, garantida pela Constituição Federal, e o direito do cidadão a informação, sobretudo, em uma casa de leis como a Câmara Municipal, não pode, e nem deve ser diminuída, calada, silenciada!
O que se quer esconder?
Aquilo que todo mundo está vendo?
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.