OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Ministério Público Eleitoral de Silvânia, entrou nesta quarta-feira, 21/08/2024, com ação de impugnação do registro de candidatura da ex-prefeita Gilda Naves, de vice na chapa do candidato a prefeito Dr.Geraldo, devido ao fato da mesma estar inelegível.

Imagem:Ministério Público do Estado de Goiás. 

O Ministério Público Eleitoral de Silvânia, através de sua representante a Promotora de Justiça Titular da Comarca de Silvânia Dra. Grazielly dos Santos Rodrigues Barros, entrou nesta quarta-feira, 21/08/2024, com ação de impugnação em definitivo da candidatura da ex-prefeita Gilda Naves, de vice-prefeita, na chapa do candidato a prefeito Dr.Geraldo, visando as eleições municipais de Silvânia no próximo dia 6 de outubro.

No mandato (2009 a 2012), GILDA teve rejeitadas suas contas do exercício de 2011, que foram analisadas pelo TCM-GO Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (que recomendou a Câmara de vereadores de Silvânia que rejeitasse os balancetes) e julgadas pelo Poder Legislativo Silvaniense (que rejeitou por maioria, as referidas contas).

Segundo o Ministério Público Eleitoral, Gilda Naves, ajuizou ação anulatoria de ato administrativo no dia 9/08/2024, perante o juízo da Comarca de Silvânia, sendo deferido pedido liminar para suspender os efeitos do decreto legislativo que rejeitou as contas da ex-prefeita referentes ao exercício de 2011.

A Promotora que também atua na justiça comum, interpôs agravo de instrumento dirigido ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, sendo deferido o efeito suspensivo pelo TJGO, de modo que a decisão de primeiro grau deixou de produzir efeitos.

Ainda segundo a Promotora, o magistrado a época (Juiz titular da Comarca de Silvânia,  Francisco Mariano Júnior), "julgou a demanda de Gilda Naves, em velocidade assustadora e com atropelo da marcha processual, tanto que nem concedeu vistas ao Ministério Público para apresentação de parecer final, que, por óbvio, seria desfavorável ao pleito de Gilda".

"À vista disso, a sentença proferida na acão anulatória NÃO se encontra produzindo efeitos em razão de tutela antecipada recursal concedida de modo que o Decreto Legislativo n. 025/2022 é válido e torna GILDA inelegivel,"

A ação acontece após Gilda Naves, pleitear no último dia 14/08/2024, registro de candidatura a vice-prefeita, junto a Justiça Eleitoral de Silvânia, na chapa do candidato a prefeito Dr.Geraldo.

Confira abaixo, clicando sobre as imagens para ampliar e melhor visualizar, parte do total de 22 páginas da Ação de Impugnação de Registro de Candidatura da ex-prefeita Gilda Naves, pelo Ministério Público Eleitoral:







          BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!

                 A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.


CURTA E SIGA A PÁGINA DO BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE , NO FACEBOOK , E TAMBÉM FIQUE ATUALIZADO COM AS LIVES (VÍDEOS AO VIVO ) QUE PODERÃO SER PRODUZIDOS E VISUALIZADOS A QUALQUER MOMENTO.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE O PENSAMENTO DO BLOG. 

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ QUASE 10 ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA,
DIFERENTE DO QUE SE VÊ POR AÍ,
 INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.