O material utilizado para a fiação subterrânea da referida iluminação do canteiro central da Avenida Dom Bosco e da GO-139, foi questionada por eletricistas profissionais da cidade de Silvânia, e inclusive tema de questionamento em sessão da Câmara de vereadores de Silvânia.
A iluminação do canteiro central em parte da GO-139, fez parte das chamadas obras de revitalização da Avenida Dom Bosco, revitalização do entorno do Cristo Redentor e revitalização do Trevo de Silvânia, através de contratos firmados entre o município de Silvânia e a empresa Elétrica Radiante, em valores que ultrapassaram R$ 5 milhões, além de contrato para construção de uma ponte na zona rural do município de Silvânia sobre o Rio dos Bois, no valor de mais de R$ 600.000.00 (seiscentos mil reais).
Empresa pode estar envolvida em maior escândalo de corrupção da história de Goiás
Segundo o Jornal Opção, de circulação estadual, a empresa Elétrica Radiante, pode estar envolvida no maior esquema de corrupção da história envolvendo prefeituras em Goiás.
Ainda segundo o Jornal Opção, em sua publicação neste domingo, 7/07/2024, dezenas de prefeituras de Goiás e do Tocantins teriam tido "licitações aprovadas, com aparência de legalidade, mas altas manipulações e rachids".
"Sabe-se que, com a fartura que há de informações — supostamente fornecidas por laranjas e executivos —, uma nova operação pode resultar em prisões e alguns prefeitos devem se sair muito mal (podem nem mesmo disputar mandato daqui a três meses). “O caso Radiante mal começou”, assinala um advogado. “Há uma mina de lama a céu aberto.”
As novas investigações envolvem, de acordo com a fonte, uma cidade gigante e outras cidades de médio porte de Goiás (numa delas, no Sul do Estado, a Radiante teria feito negócios no valor de 26 milhões). No esquemão há cidades do Sudeste e do Sudoeste de Goiás. E, claro, de outras regiões.
A Radiante funcionava conectada a quatro outras empresas, todas supostamente do mesmo dono, José Renato, mas não exatamente no nome dele. O fato é que o empresário plantava e o laranjal dava flor em várias prefeituras."
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.