Uma idosa Silvaniense de 70 anos, foi vítima de golpistas que aplicaram o golpe do
"novo número" e transferiu o valor de quase R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) de propriedade da filha para criminosos.
A soma em dinheiro é resultado de parte do trabalho da filha que reside há 16 anos, na cidade de Charlotte, estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e depositava valores mensais em uma conta que também era administrada pela mãe, e tinha como finalidade quitar um lote comprado em um condomínio em Goiânia.
Os criminosos descobriram que a idosa tinha acesso a conta da filha e aplicaram o golpe utilizando um novo número de WhatsApp e as mesmas falas da filha tipo "-mãe, eu estou fazendo um investimento-a senhora pode fazer uma transferência para mim-o sinal está muito ruim hoje, não completou a ligação" e dizendo para que a idosa não usasse o número antigo porque havia mudado de número de WhatsApp.
A Silvaniense diz ter ficado assustada, e o que a faz pensar que são pessoas que estão em volta, é o fato de o número usado no golpe também ser internacional, e não do Brasil, o que teria dificultado sua mãe acreditar em um golpe.
A idosa chegou a ir várias vezes, em dias diferentes na agência bancária para realizar as transferências, só depois mãe e filha descobriram que haviam sido vítimas de golpistas.
A filha, proprietária do dinheiro descobriu o golpe quando foi fazer uma transação bancária e a conta estava zerada, pediu para que a mãe fosse na agência bancária, porque acreditava que alguém havia roubado o dinheiro de sua conta, momento em que a mãe se assustou e disse a ela que ela (a filha) que havia pedido para que ela (a mãe) realizasse as transferências bancárias.
A Silvaniense (filha) proprietária do dinheiro, contratou um Advogado que a instruiu abrir um boletim de ocorrência na Polícia Civil e se dirigir até a agência bancária para abrir uma contestação e em seguida no outro banco para onde foi transferido os valores para as contas destinatarias para requerer o bloqueio das contas e saber se havia algum valor em nas contas, quando foram informados que as referidas contas já haviam sido bloqueadas e não haviam mais valores.
Para não chamar a atenção os criminosos pediram transferências de valores fracionados para agências bancárias no Estado de São Paulo.
Ao todo, os golpistas faturaram com o golpe o valor de R$ 128.815,51 (cento e vinte e oito mil, oitocentos e quinze reais e cinquenta e um centavos).
A situação serve de alerta para que os cuidados sejam redobrados ao realizar transações bancárias, de forma a não ser vítima de golpistas criminosos.
Com informações de RECORD GOIÁS.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
CURTA E SIGA A PÁGINA DO BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE , NO FACEBOOK , E TAMBÉM FIQUE ATUALIZADO COM AS LIVES (VÍDEOS AO VIVO ) QUE PODERÃO SER PRODUZIDOS E VISUALIZADOS A QUALQUER MOMENTO.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!
AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE O PENSAMENTO DO BLOG.
LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ MAIS DE 9 ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA,
DIFERENTE DO QUE SE VÊ POR AÍ,
INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.