O Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Silvânia Dr. Leonardo Barbosa Sanches, coordena nesta quarta-feira, 12/06/2024, a Operação Deméter, com a participação de 6 Policiais Civis de Goiás, 12 Policiais Civis de São Paulo e 16 Policiais Civis do Paraná, que cumpre mandados de prisão contra organização criminosa que comercializava adubos falsificados para produtores rurais em vários Estados da federação, entre eles o Estado de Goiás, inclusive em Silvânia.
As investigações da Policia Civil de Silvânia iniciaram há cerca de um ano depois que produtores rurais do município tiveram prejuízos de mais de um milhão de reais com a compra de adubos falsificados, onde uma organização criminosa que, por meio de empresas de fachada, comercializavam adubo MAP 11.52 falsificado a produtores de vários estados, entre eles o Estado de Goiás causando prejuízos milionários.
As investigações da Policia Civil de Silvânia apontaram que os investigados, por meio das empresas de fachada com sede nos Estados de São Paulo/SP e Paraná/PR, comercializaram adubo MAP 11.52 falsificado, com preços bem inferiores aos valores de mercado, alegando que os fertilizantes eram trazidos do exterior a preços menores, e assim atraiam vários produtores.
Os investigadores descobriram ainda que após receberem os pagamentos, a organização criminosa autorizava o carregamento do adubo falsificado no Porto de Paranaguá/PR.
Ocorre que, alguns produtores, ao realizarem o teste do produto em laboratório, descobriram que o adubo entregue não se tratava de fertilizante. Muitos produtores não realizaram os testes e acabaram utilizando o produto prejudicando a sua produção.
Por fim, durante a operação os policiais civis descobriram que a organização criminosa constituiu outras empresas de fachada e continua aplicando o mesmo golpe em produtores rurais de vários Estados.
A operação está sendo realizada nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Colombo e Paranaguá, no Estado do Paraná e nas cidades de São José do Rio Preto, Sumaré e Poa no Estado de São Paulo.
Veja vídeo clicando sobre a imagem abaixo:
REPRODUÇÕES DO TEXTO OU DE PARTE DA PUBLICAÇÃO SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES:BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, SEJA DIVULGADA
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.