OBTENHA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE OS MELHORES COMÉRCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS DE SILVÂNIA E REGIÃO, TEM PARA LHE OFERECER, CLICANDO SOBRE OS ESPAÇOS DE PUBLICIDADE ABAIXO:

quarta-feira, 12 de junho de 2024

OPERACÃO DEMÉTER-Polícia Civil de Silvânia, sob a coordenação do Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, com apoio da Polícia Civil de São Paulo e Polícia Civil do Paraná cumprem nesta quarta-feira, 12/06/2024, mandados de prisão contra organização criminosa que comercializava adubos falsificados para produtores rurais em vários Estados da federação, entre eles o Estado de Goiás, inclusive em Silvânia.


O Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Silvânia Dr. Leonardo Barbosa Sanches, coordena nesta quarta-feira, 12/06/2024, a Operação Deméter, com a participação de 6 Policiais Civis de Goiás, 12 Policiais Civis de São Paulo e 16 Policiais Civis do Paraná, que cumpre mandados de prisão contra organização criminosa que comercializava adubos falsificados para produtores rurais em vários Estados da federação, entre eles o Estado de Goiás, inclusive em Silvânia.

Veja vídeo com a prisão de um dos criminosos,  clicando sobre a imagem abaixo:

As investigações da Policia Civil de Silvânia iniciaram há cerca de um ano depois que produtores rurais do município tiveram prejuízos de mais de um milhão de reais com a compra de adubos falsificados, onde uma organização criminosa que, por meio de empresas de fachada, comercializavam adubo MAP 11.52 falsificado a produtores de vários estados, entre eles o Estado de Goiás causando prejuízos milionários.

As investigações da Policia Civil de Silvânia apontaram que os investigados, por meio das empresas de fachada com sede nos Estados de São Paulo/SP e Paraná/PR, comercializaram adubo MAP 11.52 falsificado, com preços bem inferiores aos valores de mercado, alegando que os fertilizantes eram trazidos do exterior a preços menores, e assim atraiam vários produtores.

Os investigadores descobriram ainda que após receberem os pagamentos, a organização criminosa autorizava o carregamento do adubo falsificado no Porto de Paranaguá/PR. 

Ocorre que, alguns produtores, ao realizarem o teste do produto em laboratório, descobriram que o adubo entregue não se tratava de fertilizante. Muitos produtores não realizaram os testes e acabaram utilizando o produto prejudicando a sua produção.

Por fim, durante a operação os policiais civis descobriram que a organização criminosa constituiu outras empresas de fachada e continua aplicando o mesmo golpe em produtores rurais de vários Estados.

A operação está sendo realizada nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Colombo e Paranaguá, no Estado do Paraná e nas cidades de São José do Rio Preto, Sumaré e Poa no Estado de São Paulo.

Veja vídeo clicando sobre a imagem abaixo:





 REPRODUÇÕES DO TEXTO OU DE PARTE DA PUBLICAÇÃO SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES:BLOG OLHAR         CIDADÃO SILVANIENSE, SEJA DIVULGADA

           BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:

                INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,

            CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!

                 A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.


CURTA E SIGA A PÁGINA DO BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE , NO FACEBOOK , E TAMBÉM FIQUE ATUALIZADO COM AS LIVES (VÍDEOS AO VIVO ) QUE PODERÃO SER PRODUZIDOS E VISUALIZADOS A QUALQUER MOMENTO.

PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.

COMENTÁRIOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS E O AUTOR SERA BANIDO!

AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS COMENTÁRIOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS NÃO REPRESENTAM NECESSARIAMENTE O PENSAMENTO DO BLOG. 

LEIA E INTERPRETE TODO O TEXTO COM ATENÇÃO, PARA NÃO PASSAR VERGONHA NOS COMENTÁRIOS.

BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE,
HÁ MAIS DE 9 ANOS, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, UTILIDADE PÚBLICA,
DIFERENTE DO QUE SE VÊ POR AÍ,
 INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.