Durante a sessão ordinária da Câmara de vereadores de Silvânia, nesta terça-feira, 7/05/2024, o vereador Fábio André, denunciou que o município de Silvânia, está sem unidade de suporte básico do SAMU há doze dias.
Em seu pronunciamento, o vereador informou que o município de Silvânia conta hoje com duas unidades de suporte básico do SAMU (ambulâncias), uma ano 2010 e outra ano 2019, e as duas estão estragadas, sendo uma delas a de ano 2019 está com problemas na sirene (giroflex) e encontra-se, em uma oficina no Setor Garavelo, na Região Metropolitana de Goiânia, para onde foi deslocada trafegando (sem ser guinchada).
Fábio André disse que em seu entendimento, as unidades de suporte básico do SAMU deveriam ser trocadas pelo menos a cada cinco anos e que a verba para aquisição dos veículos de resgate é federal, e suas aquisições não dependem de emendas de deputados e senadores, sendo assim cabe ao município realizar as despesas com manutenções.
O vereador ressaltou a disponibilidade pelo 2° Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia de suas unidades de resgate e apoio do SAMU de Vianópolis e outras cidades vizinhas em casos de emergência, porém, classificou como inadmissível aceitar uma situação como essa onde será gasto dois milhões com a realização de uma exposição agropecuária e o município está sem unidade de suporte básico do SAMU, devido a uma sirene estragada, que poderia ter sido consertada de forma rápida em uma oficina de Silvânia, para que o serviço essencial não fosse interrompido.
Ressaltou ainda denúncias feitas há três meses, onde o município de Silvânia teria gasto com um pagamento, mais de quatrocentos e quarenta e dois mil reais com manutenção de viaturas.
Falou ainda sobre atendimento ao cidadão no hospital municipal.
Finalizou dizendo que o dinheiro público não pode ser rasgado dessa forma e convidou o prefeito de Silvânia a estar presente na próxima sessão para prestar esclarecimentos.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.