Uma placa afixada no canteiro central que divide a Rua Quintiliano e Avenida São Sebastião, no Bairro São Sebastião, em Silvânia, nesta terça-feira, 5/03/2024, informa que a Prefeitura de Silvânia, firmou novo contrato para construção de meio-fios, em substituição aos anteriores chamados de "meio-fios sonrisal", sem que a "ação de obrigação de fazer" por parte da empresa que havia construído na época das obras de asfaltamento fosse cobrado conforme determina a legislação e a moralidade com a coisa pública.
Foto:Christiano Lobo. Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar. |
Protesto
Foto:Christiano Lobo. Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar. |
Uma pixação com pincel atômico (canetão) na referida placa chama a atenção com os seguintes dizeres "Queremos o esgoto esqueceram".
A construção dos meio-fios na Avenida São Sebastião, foram concluídos entre o final do mês de setembro e o início do mês de outubro do ano de 2022, após a avenida ter sido pavimentada, mesmo sem o prefeito ter cumprido o compromisso feito anteriormente com moradores em uma reunião no centro comunitário da igreja católica no bairro, onde havia afirmado que antes do início das obras de asfaltamento da Avenida São Sebastião, a prefeitura entraria com contrapartida e com recursos e máquinas faria a galeria pluvial, para captação e escoamento das águas das chuvas, promessa que não foi cumprida.Desde então, residências e quintais foram invadidos por águas das enxurradas devido ao grande volume que desce no local uma vez que estranhamente a via foi levantada e a inclinação jogada para a frente das casas, em alguns casos, o escoamento da água das chuvas do interior dos imóveis foi comprometida, uma vez que o asfalto ficou mais alto que a saída das águas, formando uma barreira.
Na semana passada, após realizações de transmissões ao vivo da página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense no Facebook, mostrando a situação de abandono de entulhos e mato no canteiro central da Avenida São Sebastião (ambientes propícios a reprodução do Aedes aegypti, transmissor da dengue), e a situação dos "meio-fio sonrisal", e a situação de acúmulo de água e lama em frente a chácara do Senhor Valtinho, foi iniciada uma limpeza e retirada do meio-fio.
Canteiro que divide a Rua Quintiliano e Avenida São Sebastião, no Bairro São Sebastião, em Silvânia. Foto:Christiano Lobo. Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar. |
Nesta terça-feira, 5, a referida placa informando a realização da construção do meio-fio foi instalada no local, deixando a grande dúvida:como fica o dinheiro público gasto no local na construção do meio-fio anteriormente com valor na época de mais de R$ 800 mil reais, mais aditivos posteriores que somados o valor do asfaltamento e meio-fios ultrapassaram R$ 1 milhão de reais?
E a responsabilização (garantia) pelos responsáveis por construir o "meio-fio sonrisal"?
E a responsabilização em questão no termo jurídico "ação de obrigação de fazer" por parte da empresa que havia construído o "meio-fio sonrisal", o departamento jurídico utilizado para processar aqueles que mostram a realidade na administração pública municipal de Silvânia, contrariando interesses particulares, não tomou as providências?
Mais um gasto com dinheiro público, com dinheiro do cidadão pagador de impostos, mais um gasto sem responsabilização daqueles que realizaram mais uma obra de péssima qualidade em Silvânia?
Onde fica a transparência, a moralidade e o respeito com o dinheiro público em Silvânia?
Alô Prefeitura de Silvânia, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.