A reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, foi acionada na noite desta sexta-feira, 12/01/2024, por um de nossos interleitores que se deparou com uma situação de perigo na Avenida Maria Conceição Caixeta, no Bairro Maria de Lourdes, em Silvânia, após se deparar com um muar (mula ou burro), solto na via pública propiciando risco de acidentes, sobretudo, para motociclistas e ciclistas, inclusive com risco de mortes.
O problema é recorrente e sempre comentado nos órgãos de imprensa da cidade, porém, o Poder Público Municipal, não cumpre com o seu poder de Polícia, sendo omisso e tolerando que esse tipo de situação continue acontecendo, sem que os proprietários e responsáveis pelos animais sejam devidamente punidos e os animais apreendidos.
Muitos dos animais que vagam pelas vias públicas da cidade são submetidos a maus tratos, na maioria das vezes, sem acesso a água e alimentação.Alguns podem ser vistos magros, visivelmente malcuidados.
Mesmo com cargos políticos que teriam a obrigação de tomar providências quanto a essas e outras demandas pontuais, seus detentores seguem recebendo altos salários, sem que cumpram com suas responsabilidades, permitindo que os abusos praticados por uma minoria comprometa os direitos da coletividade.
Outra situação preocupante onde pouco ou quase nada é feito pelo Poder Público Municipal de Silvânia é referente aos cães e gatos em situação de abandono nas ruas de Silvânia. Somente quando provocado pelo Ministério Público, fala-se, em ações de cuidados com animais atropelados, doentes, castrações, políticas públicas, conscientização e etc, posteriormente, o assunto é esquecido.
Alô Poder Público Municipal de Silvânia, cumpra com sua obrigação, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.