O pastor Osório José Lopes Júnior, 43 anos, natural de Leopoldo de Bulhões, foi condenado na última quinta-feira, 7/12/2023, a 27 anos de prisão em regime fechado, por golpes praticados contra fiéis e pessoas próximas a ele, através de promessas de retornos milionários em investimentos que envolviam depósitos financeiros em sua conta bancária.A sentença foi proferida pela Juíza Placidina Pires.
Osório ficou conhecido nacionalmente após repercussão de um caso onde havia prometido em 2022, a uma de suas vítimas de São Paulo, renda em valores de quatrilhões.
As acusações contra o pastor envolvem golpes aplicados entre novembro de 2013 e junho de 2014, contra pessoas que residiam em Leopoldo de Bulhões, onde Osório era pastor de uma igreja e também em Goianésia.
Osório havia sido preso em 2018, e novamente neste ano pela Polícia Civil, no Estado do Tocantins.
Pastor Osório, foi denunciado por usar a influência religiosa para iludir as vítimas, convencendo-as, a emprestar dinheiro com promessa de recompensa futura, dizendo para as vítimas que lhe emprestavam dinheiro que elas teriam lucros de cem vezes mais, em juros, depois que o dinheiro era depositado em sua conta.
Além dos 27 anos de prisão, a sentença determina que Osório, pague 117 dias-multa, e indenize nove vítimas no valor de dois milhões e seiscentos mil reais, com juros e correção monetária a partir de maio de 2018, quando a denúncia foi apresentada à justiça goiana.
Com informações de G1/GOIÁS
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.