Após socorro prestado a vítima do incêndio que teve 80% do corpo queimado, o Corpo de Bombeiros de Silvânia, encaminhou a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, momento em que Policiais Militares lotados na 47ª Companhia Independente de Polícia Militar de Silvânia, foram acionados depois que a vítima Cristiano Moreira de Souza, 50 anos, apesar de seu grave estado de saúde relatou (inclusive com áudio gravado) na unidade de saúde, que um outro interno por vulgo de "Neguinho", também chamado por "Pinguim", identificado posteriormente como João Marcos Silva Valentim, 24 anos, natural de Vianópolis, havia ateado fogo em seu corpo.
O monitor responsável pelos internos relatou que conforme procedimento de costume, por volta das 23h 30min, desta terça-feira, 17/10/2023, recolheu os internos em seus alojamentos e após ter ido se deitar para dormir, ouviu pedidos de socorro, quando visualizou a vítima Cristiano, em chamas no interior do quarto e com a ajuda de outros internos realizou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros.
Diante das características repassadas pela vítima em áudio, foi possível identificar o autor, que perguntado, informou que na tarde desta terça-feira, 17, havia se desentendido com a vítima e em seguida mudado de quarto, uma vez que até então dividiam o mesmo quarto.
Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Militar apresentou o autor ao Delegado titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, sendo autuado em flagrante delito com base no Artigo 121, § 2º, III, c/c Artigo 14, II, ambos do Código Penal Brasileiro, pelo crime de tentativa de homicídio.
Na sequência, o autor foi conduzido para a Unidade Prisional Regional de Silvânia, onde encontra-se, recolhido, e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca de Silvânia.
A vítima foi encaminhada pelo SAMU de Silvânia, para o HUGOL, na capital do Estado, onde encontra-se, internado em estado grave.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.