"O seu direito termina onde começa o do outro"
Esse ditado popular ilustra bem a necessidade e a responsabilidade do cidadão em cumprir com suas obrigações e seus deveres na convivência em sociedade, onde o direito de um termina onde começa o direito do outro e em muitos casos, da maioria.
Infração e desrespeito com a sinalização de trânsito. Rua 13 de Maio, confluência com a Avenida 24 de Outubro, no Centro em Silvânia. Imagem:Interleitor. |
A reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense é acionada frequentemente por interleitores que cobram providências por parte das autoridades responsáveis e seus respectivos funcionários que recebem dinheiro público para garantir a ordem, e o constitucional direito de ir e vir da maioria dos cidadãos de bem, pagadores de impostos quanto aqueles que desrespeitam as leis de trânsito na zona urbana de Silvânia, sobretudo, o desrespeito à sinalização de trânsito, notadamente no que diz respeito as infrações daqueles que não respeitam a sinalização de proibido estacionar e proibido parar e estacionar, e aí a daqueles que estacionam nas esquinas nas vias públicas da zona urbana de Silvânia.
É injusto, irresponsável e desrespeito com a maioria, não fiscalizar e fazer cumprir a lei e consequentemente punir, aqueles que desrespeitam o direito de ir e vir da população.
Determinação do Ministério Público, cumprindo a lei que proíbe a reserva de vagas de estacionamento em vias públicas com o uso de cones, cavaletes, cadeiras e similares não é respeitada e descumprida.
Além de algumas vias públicas que não receberam placas de sinalização e outras que tiveram as placas retiradas para atender interesses particulares em detrimento da maioria, sem nenhuma fiscalização condutores estão desrespeitando a sinalização causando estrangulamento do trânsito, entre outros transtornos e aborrecimentos para a coletividade.
Desta forma, o cidadão cobra providências por parte das autoridades responsáveis para que o direito da coletividade e a legislação de trânsito sejam respeitados.
Pois, "O direito de um, termina, onde começa o do outro".
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.