Uma operação desencadeada pela DERCC-Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, Polícia Civil de Orizona e Batalhão Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás, que visa combater furto de gado.Após a condução de um suspeito de receptar 24 cabeças de gado, pela Polícia Militar, a Delegacia de Orizona começou a investigação do furto.
Durante a investigação da Delegacia de Polícia de Orizona e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, com o apoio do Batalhão Rural, chegou-se a uma associação criminosa, onde foram identificados 5 integrantes dessa, composta inclusive por servidor da Agrodefesa, que, fraudulosamente, emitia guia de trânsito animal em nome de terceiros de boa-fé, para dar ar de legalidade ao gado furtado.
Uma produtora rural, que tinha o nome lançado como compradora de gado, não tinha ciência, sendo detectadas 4 guias falsas em seu nome.
Foram representados, pelo Delegado de Polícia da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, 04 mandados de Busca domiciliar e 5 mandados de prisão temporária, todas deferidas pelo poder judiciário, nas cidades de Água Limpa, Pires do Rio e São Miguel do Passa Quatro.
Na manhã de ontem, 13/09/2023, a operação foi deflagrada e até o começo da tarde, todos os Mandados foram cumpridos, totalizando 5 prisões, 4 mandados de busca e apreensão, 2 armas de fogo apreendidas e 1 prisão em flagrante.
A associação criminosa é investigada por vários furtos na região e o número de vítimas ainda está sendo levantado no inquérito policial.
Entre os alvos estão um vereador de Água Limpa e um servidor comissionado da Agrodefesa.
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.