O Juiz de Direito da Comarca de Silvânia Dr. Adenito Francisco Mariano Júnior, revogou nesta quarta-feira, 16/8 /2023, o afastamento da Secretaria de Saúde Laydiane Gonçalves Ribeiro e da Chefe das Enfermeiras Eliana Aparecida Santos, de suas respectivas funções no Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia.
O afastamento se deu em cumprimento de Mandado durante a Operação Paracelso, deflagrada no último dia 9 de agosto, pela Polícia Civil em razão da morte da jovem Vitória Crystina Queiroz dos Santos, de 21 anos, por superdosagem de medicamentos durante atendimento a crise de ansiedade. O afastamento tinha como finalidade evitar que a permanência das funcionárias na unidade de saúde não viesse a prejudicar as investigações.
O médico Murilo Dell Eugênio, que ministrou os medicamentos na jovem e que é Diretor Clínico na unidade hospitalar também foi afastado durante a operação policial.
Vídeos de câmeras de monitoramento do hospital, juntamente com elementos sob a posse da Polícia Civil, mostram o momento em que a Secretaria acompanhada da Chefe das Enfermeiras, teriam tentado suprimir documentos.
As investigações iniciaram no dia 18 de julho de 2023, com objetivo de apurar a morte da paciente tendo sido constatado omissão de dados e informações do prontuário médico, principalmente em relação à prescrição de medicamentos, além de ações de servidores no intuito de suprimirem documentos que pudessem prejudicar as investigações.INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.