O município de Silvânia, possui problemas crônicos e pontuais onde pessoas de forma imprudente, desrespeitosa, ilegal, passam sobre os direitos dos demais cidadãos sem que a legislação federal como forma reguladora desses males, e dos direitos da maioria, seja aplicada.
Um desses problemas crônicos e pontuais está no trânsito na zona urbana do município, e entre tantos outros problemas, se refere a alguns motoqueiros que realizam entregas, ao trafegarem pelas vias públicas conduzindo as motocicletas de forma imprudente, perigosa, sem sinalização (lanterna apagada), fazendo zigue-zague, em alta velocidade, pela contramão, acelerando, provocando e constrangendo outros motoristas.Desta forma acham que estão acima das leis e das autoridades do município.
O assunto já foi abordado outras vezes aqui no blog.
Constantemente nossa reportagem é acionada por cidadãos indignados solicitando que o assunto seja abordado, fato que é explícito, visível aos olhos de quem trafega pelas ruas e avenidas da cidade.
Prestação de serviço importante, essencial e relevante, sobretudo, durante a pandemia do coronavirus, as entregas tem em motociclistas, pessoas honestas, trabalhadoras e que levam o pão de cada dia para seus lares, porém, alguns, de forma dolosa, acreditam estar acima das leis e das autoridades, colocando a própria vida e a vida de outras pessoas nas ruas e avenidas em risco, assim como danos em veículos de terceiros onde as vítimas muitas vezes com dificuldades adquirem seu bem, e na maioria dos casos contabilizam prejuízos, tendo em vista acidentes já ocorridos.
De outra forma, qual sentido teria o CTB-Código de Trânsito Brasileiro, sobretudo, para aqueles que pagam impostos e respeitam as leis vigentes.
Será preciso que algo de mais grave aconteça, uma vida seja tirada, para que providências sejam tomadas e os direitos da maioria garantidos pela legislação, sejam respeitados?
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.