Policiais Militares lotados no Comando de Operações de Divisas-COD, nesta terça-feira, 30/5/2023, durante bloqueio na altura do km-115, da Rodovia Senador José Caixeta GO-010, Região do Quilombo, município de Silvânia, realizaram a abordagem a um veículo FIAT/CRONOS, cor prata, com dois ocupantes do sexo masculino, que demonstraram nervosismo ao ser solicitado a documentação pessoal e do veículo.
Após consulta nos sistemas de informações, foi constatado haver um boletim de ocorrência oriundo do estado do Rio Grande do Sul, com a natureza de estelionato, onde um indivíduo havia locado o veículo abordado em uma locadora de veículos e não realizou a devolução.
De posse dessas informações os ocupantes do veículo foram informados que juntamente com o automóvel, seriam conduzidos até a Delegacia e apresentados ao Delegado, momento em que o condutor do carro Kleisson Soares da Costa, tentou fugir, instante em que um dos Policiais tentou impedir a fuga, tendo sido necessário aplicar técnicas de uso escalonado da força, sendo feita a imobilização e a colocação da algema, em seguida, colocado no compartimento separado da viatura.
Após conter o autor, o Policial Militar percebeu que estava com várias lesões e escoriações causadas pela resistência do autor.Durante atendimento médico foi diagnosticado que o Policial Militar estava com um dedo fraturado, sendo necessário ser submetido a procedimento cirúrgico.
O outro ocupante do veículo não ofereceu resistência.
No interior do veículo foi localizado três aparelhos celulares, que juntamente com o veículo e seus ocupantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia e apresentados ao Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches.
O autor Kleisson Soares da Costa, foi autuado em flagrante delito com base:
*Artigo 180, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de receptação;
*Artigo 129, § 12, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de lesão corporal, praticado contra agente das forças de segurança;
*Artigo 329, do Código Penal Brasileiro, pelo crime de resistência.
Na sequência, o autor foi conduzido para a Unidade Prisional Regional de Silvânia, onde encontra-se, recolhido, e a disposição das autoridades judiciárias da Comarca.
O outro ocupante do veículo foi ouvido como testemunha e liberado em seguida.
O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio municipal.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.