Um radar fixo (pardal), que está sendo instalado no km-36, da Rodovia Senador José Caixeta GO-010, altura da ponte sobre o Rio Caldas, entre o Povoado de Capelinha, no município de Leopoldo de Bulhões e a cidade de Bonfinópolis, (que deverá entrar em operação nos próximos dias), poderá aumentar, ao invés de diminuir, os acidentes no local, se levado em conta o histórico de acidentes provocados por veículos de grande porte desgovernados que tiraram vidas de dezenas de pessoas, inclusive de famílias inteiras de Silvanienses.
O trecho conhecido como Caldas é na verdade, uma armadilha, um corredor da morte, o histórico de acidentes no local e a forma como ocorreram, devido ao forte declive e curvas sinuosas dos dois lados e falta de área de escape, ilustram o risco de aumento nos acidentes em razão da instalação do radar na altura da ponte, obrigando uma diminuição brusca na velocidade e a consequente formação de fila de veículos em baixa velocidade naquele perigosíssimo trecho da rodovia.
A construção da terceira faixa naquele local (em ambas as pistas) a exemplo de outros tantos trechos perigosos e de trânsito lento, seria o necessário, até que todo o trecho da GO-010, viesse a ser duplicado (vale ressaltar que a GO-010 é a única rodovia que sai da Capital que ainda não é duplicada) .
Necessário e importante ressaltar e levar em consideração, o grande aumento do fluxo de veículos na Rodovia Senador José Caixeta GO-010, sobretudo de veículos pesados e de grande porte, e o grande número de acidentes que tem ocorrido.
Alô GOINFRA, o cidadão, usuário da Rodovia Senador José Caixeta GO-010, está na bronca!
Esta publicação tem por finalidade alertar com base no histórico e a forma com que aconteceram os acidentes no trecho conhecido como Caldas, sobre o aumento do risco de acidentes com a instalação do radar e não construção da terceira faixa naquele local.
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