A segunda fase da "Operação Limpeza Geral" deflagrada pelo MPGO/GAECO Ministério Público do Estado de Goiás/Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Serviço de Inteligência, ambos do Ministério Público de Goiás, para desarticular organização criminosa envolvida em crimes contra a administração pública deflagrada em 16 cidades goianas e em Palmas no Tocantins, cumpriu mandados em Silvânia, no início da manhã desta quarta-feira, 07/12/2022.
Viatura da CPE e veículo do MPGO, na porta de residência na Rua do Colibri, no Bairro São Judas Tadeu, em Silvânia, na manhã desta quarta-feira, 07/12/2022. |
Em Silvânia, viatura da CPE-Companhia de Policiamento Especializado, da Polícia Militar do Estado de Goiás e veículo do Ministério Público do Estado de Goiás, foram vistos no início da manhã em frente a uma residência na Rua do Colibri, no Bairro São Judas Tadeu, em seguida, a viatura da CPE, teria sido vista no Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, o conduzido seria funcionário da Prefeitura de Leopoldo de Bulhões e residente em Silvânia.
A operação cumpre 22 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao grupo que recebeu, entre 2015 e 2022, mais de 300 milhões em empenhos pagos por municípios do Estado.
Os mandados foram deferidos pela 1ª Vara dos Feitos Relativos à Organização Criminosa e de Lavagem ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores e cumpridos com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
A Juíza Titular da Vara Especializada, Placidina Pires, determinou também o sequestro e bloqueio de bens no valor de R$ 172,103.335.03 em relação à 26 investigados e 21 empresas.
Além de Silvânia, a "Operação Limpeza Geral", cumpre mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Nerópolis, Leopoldo de Bulhões, Campo Limpo de Goiás, Pirenópolis, Luziânia, Iporá, Rubiataba, Araguapaz, Uruaçu, Campos Verdes, Crixás e Palmas no Estado do Tocantins.
Participam da operação 30 Promotores de Justiça, 23 Delegados de Polícia, 65 Agentes Policiais e 100 Policiais Militares, além de Servidores do Ministério Público, Policiais Penais e Bombeiros Militares.
Com informações do site do Ministério Público do Estado de Goiás.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.