A reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, tem sido acionada frequentemente por cidadãos Silvanienses, questionando o tráfego frequente de caminhões caçamba carregados com cascalho sem o uso de lonas, pelas vias públicas da zona urbana de Silvânia, durante os sábados e domingos já por um longo período (Veja imagens e vídeos nesta publicação).
O cascalho estaria sendo retirado de uma cascalheira de propriedade do Poder Público Municipal, localizada na Região do Capão Chato, às margens do trecho não pavimentado da GO-139, próximo a bifurcação que dá acesso as regiões do Engenho Velho e a Região do Rio Preto, a cerca de cinco quilômetros do Trevo de Silvânia.
Recursos públicos municipais estariam sendo usados para benefício particular de funcionários públicos na extração de cascalho, transporte e venda do recurso mineral, atividade estaria acontecendo durante os finais de semana (sábado e domingo), sendo utilizados caminhões, retroescavadeira, óleo diesel, manutenção do maquinario público.
Informações levantadas por nossa reportagem dariam conta de que cada viagem de cascalho estaria sendo vendida com o uso da máquina pública a R$ 100,00 (cem reais), para particulares.
Além de prejuízo ao erário público, proprietários de cascalheiras e transportadoras que possuem licença legal estariam sendo prejudicados.
Enquanto isso, cidadãos Silvanienses reclamam das más condições de tráfego nas estradas vicinais do município. Obras públicas seguem sendo mal feitas e inacabadas, iluminação pública deficiente e buracos espalhados pela zona urbana do município. Relatos de períodos que faltam copos plásticos e papel higiênico nas unidades de saúde e escolas públicas municipais.
Espera-se, que os vereadores e o Ministério Público, possam tomar providências urgentes para apurar, identificar os responsáveis e que sejam punidos e o prejuízo ressarcido aos cofres públicos.
Alô Prefeitura de Silvânia, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.