Foto:Christiano Lobo. |
As sepulturas recém construídas na última ampliação do Cemitério Municipal de Silvânia, estariam sendo alagadas por águas de enxurradas devido ao fato de estarem sendo feitas sobre o nível do solo e na terra, sem uma base de cimento por onde são colocados os caixões, o mínimo que determina a legislação ambiental.
Imagem aérea da última ampliação do Cemitério Municipal de Silvânia, com o novos túmulos, onde os corpos estão sendo sepultados. Foto:Christiano Lobo. |
Ainda conforme informações chegadas a nossa reportagem, além dos caixões estarem sendo colocados com o fundo em contato com a terra, durante os sepultamentos parte dos caixões estaria ficando para fora e estariam sendo cobertos com tijolos assentados na massa de barro ou saibro, podendo ser facilmente invadido pela água das chuvas.
Fato é que a situação se confirmada, fere diversas determinações da legislação ambiental vigente, onde os caixões devem ser colocados em uma espécie de gaveta de concreto ou nas chamadas "carneiras" feitas de tijolos e cimento de forma que o chorume resultante da decomposição dos corpos não polua o solo.
Uma das saídas de água das chuvas (enxurrada) no Cemitério Municipal de Silvânia. Foto:Christiano Lobo. |
Com a sepultura sendo construída sobre o nível do solo e o fechamento sendo feito com massa de barro ou saibro e ainda sem uma base de concreto o risco de contaminação do solo e de que o chorume seja levado pelas enxurradas é eminente e pontual.
Obras malfeitas e inacabadas tem sido uma marca da atual administração municipal.
Alô Prefeitura Municipal de Silvânia, o cidadão Silvaniense está na bronca!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.