Trevo de Vianópolis cortado pelo novo pavimento asfáltico. Visão a partir da GO-330 (saída para Orizona) tendo ao fundo a GO-010. Foto:Christiano Lobo. |
As obras de reconstrução do pavimento asfáltico da Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, entre Silvânia e Vianópolis, foram concluídas neste sábado, 19/11/2022, restando poucos metros a serem concluídos em um dos contornos, no Trevo de Vianópolis, em um pequeno trecho responsável por dar acesso à GO-139 (Vianópolis/São Miguel do Passa Quatro) e acesso a cidade de Vianópolis, que deverá ser concluído nesta segunda-feira, 21/11/2022.
Resta agora terminar a sinalização vertical e horizontal e a construção de meiofios e canaletas de escoamento de água das chuvas.
Há cerca de duas semanas, outra equipe da empresa responsável pelas obras de reconstrução da GO-010, retomou o serviço no trecho que compreende a chamada Descida do Café e o Povoado de Capelinha, no município de Leopoldo de Bulhões.
Informações extraoficiais chegadas a nossa reportagem dão conta de que após a conclusão do trecho que compreende a Descida do Café e a cidade de Bonfinópolis, serão retomadas as obras de duplicação da Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, no trecho que compreende o Jardim das Oliveiras no município de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia até os trilhos da rede férrea na cidade de Bonfinópolis, metade a mais do trecho inicial onde as obras encontram-se, paralisadas, que contemplaria somente o trecho até a confluência com a GO-415 (Trevo com o monumento em homenagem ao cantor Leandro).
Com o aumento do fluxo de veículos na Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, nos últimos anos, infelizmente, até agora nada foi feito quanto a galhos de árvores debruçados sobre as pistas e plantações de eucalipto as margens da rodovia invadindo a faixa de domínio, que impedem e dificultam a visão dos condutores, propiciando riscos de acidentes.
Necessidade da duplicação de toda a extensão da rodovia ou pelo menos construção da terceira faixa
Com alto índice de acidentes (inclusive com histórico de vidas de famílias inteiras ceifadas), a necessidade de duplicação de toda a extensão da GO-010, é pontual, enquanto não ocorre, a construção da terceira faixa em dezenas de trechos de lentidão no trânsito e de grande ocorrência de acidentes, se faz urgentemente necessário.Pauta que deveria ser melhor debatida nas Câmaras de Vereadores dos municípios da Região da Estrada de Ferro e na Assembleia Legislativa do Estado.BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
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