A ameaça do prefeito de Silvânia Dr. Geraldo, ao vereador Matheus Brito, no final da manhã da última sexta-feira, 11/11/2022, no interior do escritório do comércio de propriedade do vereador, na presença de sua esposa, repercutiu nas redes sociais durante o final de semana.
Segundo relatos do vereador, o prefeito Dr. Geraldo, na companhia do funcionário público comissionado Fábio Borges, teriam invadido o comércio, adentrando o escritório, e o funcionário público, teria trancado a única porta de acesso com a chave.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que o prefeito Dr. Geraldo, com dedo em riste (apontado), no rosto do vereador diz:-"tenha respeito pela sua família, como eu tenho pela minha, tenha respeito", momento em que o vereador pede licença ao prefeito, para que o mesmo se retire do local, ao tempo em que é possível ouvir o telefone do comércio tocando.
Veja abaixo, na íntegra, o vídeo divulgado nas redes sociais:
Após o fato, o vereador teria se dirigido à Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, onde teria registrado um boletim de ocorrência pelo crime de ameaça, em desfavor do prefeito e do funcionário público comissionado.
O ato do prefeito seria em represália a fala do vereador durante a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores de Silvânia, na terça-feira, 08/11/2022, em relação a situação do transporte universitário de alunos de Silvânia para Anápolis e Goiânia.
O prefeito Dr. Geraldo, teve seu mandato cassado por unanimidade pela Câmara Municipal de Silvânia, após a Operação Apate, da Polícia Civil, ter comprovado o crime de corrupção e desvio de verbas em obras de recapeamento asfáltico na zona urbana da cidade, em contrato firmado com a empresa Lorenzo. Antes porém, foi instaurada uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito, assim que indícios de fraude foram levantados, onde culminou com a maioria dos vereadores, naquele primeiro momento, sendo contrários a cassação do prefeito.
Durante a CPI, alguns vereadores membros, receberam fiscalizações do PROCON Estadual, em um mesmo dia, em seus comércios ou de suas famílias, após recebimento de denúncias.Fiscalizações estas que não comprovaram nenhuma irregularidade, tendo os fiscais constatado que se tratava de um ato político.
Atualmente, o prefeito se mantém no cargo através de liminares judiciais.
O Blog Olhar Cidadão Silvaniense, deixa aberto espaço ao prefeito e ao funcionário público comissionado, para eventuais esclarecimentos.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.