A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da DENARC, prendeu na tarde deste, sábado, 22/10/2022, Carlos Noronha, 58 anos, considerado um grande atacadista de cocaina e um dos principais traficantes de drogas de Goiás.
Carlos Noronha, (Pato Rouco/Barão do Tráfico), 58 anos, preso pela Polícia Civil, em Goiânia, neste sábado, 22. Foto:Polícia Civil. |
A ação ocorreu no Setor Sul, região Centro Oeste da capital, em um luxuoso sobrado onde Carlos vivia.
Há décadas no crime, o primeiro registro de Carlos, remonta a 1992, quando foi preso pela primeira vez por furto à residência em Brasília. A partir de então, migrou para o tráfico de drogas, alcançando status de traficante internacional e colecionando registros pela Polícia Federal e Polícias Civis de Pernambuco, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal por tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, falsidade documental, lavagem de dinheiro e homicídio.
Em 2001, quando recebia um carregamento de cocaina da Bolívia em Brasília, trocou tiros com a Polícia Federal e, apesar de alvejado no pescoço, foi socorrido e sobreviveu.O ferimento afetou sua voz e lhe rendeu o apelido de Pato Rouco.
Em 2021, foi preso na Operação Sborone, da Polícia Civil do Distrito Federal, acusado de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.No âmbito da operação, 1,4 toneladas de drogas foram apreendidas.Meses depois, foi solto e respondia ao processo em liberdade.
280 kg de cloridrato de cocaína de propriedade de Pato Rouco, apreendidos em Vianópolis em setembro último. Foto:Polícia Civil. |
Em solo goiano, no mês de setembro deste ano, foi indiciado como lider de uma associação que transportava 280 kg de cloridrato de cocaína, droga com grande teor de pureza e altíssimo valor agregado, avaliada em cerca de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais). O carregamento foi apreendido no município de Vianópolis.
280 kg de cloridrato de cocaína de propriedade de Pato Rouco, apreendidos em Vianópolis em setembro último. Foto:Polícia Civil. |
Na oportunidade, três associados foram presos. Eles conduziam o caminhão onde a droga estava acondicionada e um carro que promovia a escolta.
Com a atual prisão, estima-se que Carlos Noronha permaneça preso durante a instrução do processo que apura o tráfico de drogas ocorrido em Vianópolis e, caso condenado, cumpra as penas deste e dos demais que responde.
Sua prisão constitui um duro golpe no crime organizado e evita iminente disseminação de enorme quantidade de drogas em todo Centro- Oeste.
Reprodução de informações de DENARC/POLÍCIA CIVIL DE GOIÁS.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.