A cena se repete ano a ano, peixes:Piaparas, Piaus, Papaterras, entre outros apareceram mortos no leito do Rio Vermelho, na altura da ponte da GO-139, acesso a Região do João de Deus, na zona rural de Silvânia, neste sábado, 10/09/2022, em meio a forte mau-cheiro de esgoto sanitário, conforme relato e fotos enviadas a nossa reportagem por um de nossos interleitores que é pescador.
Passar pelo Rio Meia Ponte, em Goiânia e ficar triste ao sentir o forte odor, ver suas águas turvas e consequentemente poluídas e perceber que aos poucos ele está morrendo é triste e revoltante, porém, perceber que o mesmo caminho está sendo trilhado pelo Rio Vermelho, em Silvânia, quando os meios para sua preservação seriam mais fáceis é igual ou mais triste e revoltante.
Infelizmente esgoto sanitário crú, sem tratamento e produtos químicos e resultantes de combustíveis, ainda são lançados no leito do Rio Vermelho, seus afluentes e tubulações de esgoto pluvial em vários pontos da cidade, a natureza, os animais, os peixes, sofrem as consequências.
Isso tudo com a omissão de órgãos fiscalizadores, autoridades municipais, entre outras.
A ambição do homem, tem causado malefícios a natureza e ao meio ambiente, o retorno vem mais cedo ou mais tarde, em forma de castigo.
Que planeta estamos deixando para nossos filhos, netos, para as gerações futuras?
"Somente quando for cortada a última árvore, poluído o último rio, pescado o último peixe é que o homem vai perceber que não pode comer dinheiro!"
Alanis Obomsawin
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.