Major Valeriano do Corpo de Bombeiros de Anápolis. Imagem:Reprodução/Goiás Notícias Urgentes. |
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, afirmou no final da tarde desta sexta-feira, 19/08/2022, que uma caixa concretada.
Segundo o Major Valeriano, do 3° Batalhão Bombeiro Militar, do Corpo de Bombeiros de Anápolis, a corporação foi acionada no início da tarde desta sexta-feira, após Policiais de ROTAM, em uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo, terem realizado a detenção do acusado do crime e no momento em que saiam do imóvel localizado no Bairro Santa Isabel, indagaram ao conduzido sobre a referida caixa concretada, onde o mesmo afirmou que se tratava de uma cápsula de césio 137.
O local foi isolado e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Goiânia, especializada em produtos perigosos foi acionada, juntamente com técnicos da CNEN-Comissão Nacional de Energia Nuclear, localizada em Abadia de Goiás.
Um físico da cidade de Anápolis, foi solicitado a auxiliar nos trabalhos e utilizou um contador Geiger, que durante a aferição constatou não haver nenhum tipo de emissão de radiação no objeto.
Em seguida, a equipe de produtos perigosos do Corpo de Bombeiros e técnicos da CNEN, ao chegarem, também realizaram medições que mais uma vez, descartaram a emissão de radiação pela caixa concretada.
Caixa concretada. Foto:Reprodução/Bill Guerra Mochilink. |
O objeto foi encaminhado para a sede da CNEN, em Abadia de Goiás, onde de forma controlada e segura será aberto para verificação da informação de que seria a "cabeça de um equipamento de raio X, utilizado na odontologia", onde deverá ser armazenado.
O indivíduo preso pela ROTAM, sob a posse de uma arma longa, foi conduzido para central de flagrantes de Anápolis, onde as providências cabíveis foram tomadas.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.