Um militar de Vianópolis foi promovido recentemente pelo Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás por bravura.
Este tipo de promoção é aquela que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações policiais, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo deles procedente.
No ano de 2011, o então Cabo Cardoso recebeu a ligação do Vereador José Barsanulfo Rodrigues(Zé Coisa Boa) pedindo apoio, uma vez que seu pai e sua mãe haviam sido vítimas de um roubo seguido de sequestro na zona rural.
De imediato, Cardoso e os militares, Monteiro, Alves e Agmar, se dirigiram para a região do Rio do Peixe, onde fica a propriedade dos pais do vereador vianopolino.
Não tendo muitas informações do que realmente havia ocorrido, uma vez que Zé Coisa Boa foi informado por um familiar e não estava na fazenda, os militares decidiram que iriam interceptar todos os veículos que encontrassem na estrada vicinal que os levava a propriedade rural.
Nas proximidades do barracão da associação da região, avistaram as luzes de um veículo.
Em seguida, os policiais pararam as duas viaturas no meio da estrada, se protegeram e deram sinal de parada.
No entanto, o condutor de um Chevrolet/Monza tentou evadir-se do local, mas, os policiais atiraram nos pneus do veículo e impediram a fuga.
Na sequência, o motorista do veículo tentou fugir pelo mato, mas foi preso.
Quando se aproximaram do carro, os militares ouviram a voz de uma pessoa, pedindo por socorro.
Era, a mãe do Vereador Zé Coisa Boa que estava sendo sequestrada, após o motorista do veículo ter entrado na fazenda e esfaqueado o pai do vereador.
Descobriu-se depois que o homem tinha a intenção de levar a mulher para um cativeiro em Aparecida de Goiânia e pedir dinheiro para libertá-la.
Com a audácia e inteligência dos policiais, o sequestro não teve êxito e a mulher foi colocada em liberdade.
Além disso, o sequestrador foi preso e pagou pelo crime cometido.
Por isso, o Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, dez anos depois, promoveu Alves, que hoje trabalha em Luziânia, Cardoso que trabalha em Vianópolis e os militares, Agmar e Monteiro, que já se encontram na reserva(aposentados).
Wanderlei Pereira Cardoso que na época era Cabo, foi promovido agora a Sub Tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás.
O agora Sub Tenente Cardoso é um policial respeitado e muito querido por seus companheiros de farda.
Apesar de depois de muitos anos, seus superiores reconheceram a bravura e audácia dos miliares que evitaram um sequestro e quem sabe até mesmo a morte de uma senhora de idade que estava sendo conduzida no porta-malas de um veículo, onde estavam objetos diversos, inclusive, uma moto-serra.
Parabéns ao agora, SubTenente Cardoso e aos demais militares.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.