O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Vianópolis condenou, na data de hoje, 24/08, em julgamento que durou cerca de 10 horas, o jovem Pedro Vieira de Aleluia, de 25 anos de idade, a mais de 20 anos de reclusão pela morte de Wilson José Pires de Carvalho, de 47 anos de idade, crime ocorrido no dia 15 de junho do ano passado na Fazenda Alvorada, município de São Miguel do Passa Quatro.
O crime aconteceu devido a um desacordo comercial na venda de leite.
Durante o julgamento, houve confissão qualificada do réu que alegou estar sob efeito de substância entorpecente, a fim de ser isentado de pena.
Pedro disse que no dia do crime, saiu de sua casa de posse de uma arma de fogo e que foi até a propriedade rural onde estava Wilson José Pires de Carvalho e o matou.
O réu também disse que efetuou 2 disparos com a arma que usou no homicídio.
As balas atingiram a vítima pelas costas.
Em seguida, ainda segundo o depoimento de Pedro, ele fugiu em uma motocicleta, tendo escondido e se apresentado à Polícia, dias depois.
A leitura da sentença aconteceu por volta das 18 horas e 40 minutos.
Na decisão, os jurados reconheceram a autoria e a materialidade do crime.
Na pena dosada pela Juíza Marli de Fátima Naves, Pedro Vieira de Aleluia foi condenado a 22 anos, 6 meses e 22 dias e deve cumprir a pena inicialmente em regime fechado, pois existe a possibilidade de recurso.
Ele foi condenado por homicídio qualificado e como já se encontra preso, retornou para a Unidade Prisional de Vianópolis, onde cumprirá a pena imposta pelo Tribunal do Júri.
Na acusação, trabalhou o Promotor de Justiça, Lucas César da Costa Ferreira.
O réu Pedro Vieira de Aleluia teve na sua defesa a atuação os advogados Paulo Pereira dos Santos, Jackeline Godói de Carvalho e Landirlei Louredo da Silva Júnior.
Fonte:Reprodução/Correspondente Vianopolino.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.