Os municípios de Silvânia e Vianópolis, se igualaram neste domingo, 13/06/2021, em uma triste estatística, cada um dos municípios contabilizou trinta e três mortes em razão da COVID-19, desde o início da pandemia em março de 2020, quando foram registrados os primeiros casos do vírus.
Para muitos, sobretudo, os jovens, a quantidade de mortes representam apenas números, uma vez que não se respeitam as recomendações dos órgãos de saúde pública para se evitar aglomerações, continuar mantendo o distanciamento social, continuar usando o álcool gel e a máscara de proteção.
Infelizmente nas duas cidades, ainda é possível ver pessoas se aglomerando, conversando sem respeitar o uso de máscaras e distanciamento social.
O vírus, com suas novas variantes, continua sendo levado para o interior de residências contaminando e deixando em estado grave adultos e idosos e mais recentemente, pessoas jovens e crianças.
E preciso ter consciência do papel de cada um neste contexto.
Vidas estão sendo ceifadas devido a incredulidade e desrespeito das pessoas quanto ao vírus, pessoas ainda acreditam ser imunes ao vírus.
É preciso reconhecer que estamos todos no mesmo barco, e é preciso contribuir para que vidas não continuem sendo jogadas ao mar.
Respeite, se-cuide, se proteja, proteja o seu próximo!
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM
CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.