Em razão do grande número de reclamações recebidas, inclusive com relatos de vítimas que tiveram a inviolabilidade de seus lares desrespeitadas ao terem os imóveis invadidos pelos autores e agredidas fisicamente após acionar a polícia, as forças policiais de Silvânia, vão intensificar a fiscalização quanto ao que determina a resolução n° 624 de 19/10/2016, do Conselho Nacional de Trânsito, que diz o seguinte:
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar. |
Clique na imagem para ampliar e melhor visualizar. |
Art. 1 ° Fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação.
Parágrafo único. O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto de infração, a forma de constatação do fato gerador da infração.
Ex; VEÍCULO COM SOM AUTOMOTIVO AUDÍVEL NA PARE EXTERNA DO REFERIDO VEICULO, conforme TES. 624/2016 art. l .
Art. 2° Excetuam-se do disposto no artigo 1° desta Resolução os ruídos produzidos por:
I - buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-à-ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo;
II - veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente, e
III - veículos do competição e os do entretenimento público, somente nos locais de competição ou de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes.
Art. 3° A inobservância do disposto nesta Resolução constitui infração de trânsito prevista no artigo 228 do CTB.
Art. 4° Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 5° Fica revogada a Resolução do CONTRAN n° 204, de 20 de outubro de 2006.
Desta forma os autores serão multados e os veículos apreendidos e liberados após retirada da aparelhagem e demais regularizações administrativas.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE:
HÁ SEIS ANOS, INFORMAÇÃO COM CONFIANÇA,
CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE!
A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.