Um incêndio em uma máquina retroescavadeira que estava sendo transportada em uma composição na linha férrea entre Urutaí e Pires do Rio, nesta terça-feira, 15/09/2020, provocou queimadas em toda a extensão da linha férrea por cerca de trinta quilômetros, atingindo diversas propriedades rurais, áreas de plantio e sedes.
A máquina transportada é utilizada para realização de reparos na linha férrea.
Conforme informações apuradas por nossa reportagem a locomotiva teria sido interceptada em Urutaí, evitando assim que os incêndios tomassem proporções ainda maiores.Equipes do Corpo de Bombeiros de Ipameri e Pires do Rio, foram mobilizadas para o combate ao incêndio na máquina sobre a composição e nas propriedades rurais atingidas.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da VLi, que explora a concessão do serviço de transportes na ferrovia, que ficou de enviar uma nota sobre o ocorrido, porém, até o momento da publicação desta matéria não havíamos recebido nenhuma informação.
Até o final da noite desta terça-feira, equipes compostas por Bombeiros, trabalhadores rurais e proprietários rurais tentavam dar combate aos incêndios na região de Urutaí.Trabalho deverá continuar durante a madrugada.Há relatos de muitos animais silvestres mortos.
Nesta terça-feira de forma equivocada informamos em uma publicação fixa e em uma live (transmissão ao vivo) em nossa página no Facebook, que uma queimada de grandes proporções as margens da BR-060, entre Anápolis e Goiânia, havia atingido coqueiros no Trevo de Goianápolis.O fato aconteceu na semana passada, e não no dia de hoje como havíamos noticiado inicialmente.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
Como ex maquinista é impossível que não tenham visto uma vez que é ofício do profissional em todas as curvas examinar toda composição pra notar alguma irregularidade!
ResponderExcluir