 |
Sede da AFIPE.
Foto:Reprodução/Google Street View. |
Foi deflagrada pelo GAECO-Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado de Goiás, na manhã desta sexta-feira, 21/08/2020, a Operação Vendilhões, tendo como alvo como alvo a AFIPE-Associação Filhos do Pai Eterno, que apura lavagem de milhões de reais nas contas da associação.
Dezesseis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Um dos mandados teria sido cumprido na sede da AFIPE, localizada na Avenida 24 de Outubro, no Setor Aeroviario, em Goiânia.
 |
Padre Robson, fundador e presidente da AFIPE. |
Outro mandado foi cumprido na residência do Padre Robson, fundador e presidente da associação.Mandado de Prisão em seu desfavor teria sido pedido pelo Ministério Público, todavia, a Justiça teria negado.
São investigados desvios de dinheiro e sonegação na AFIPE.Dinheiro arrecadado que teria como destino entre outros, a construção da nova basílica de Trindade.
A investigação teve início após o Padre Robson, ter sido vítima de extorsão.
Desvios estariam estimados em R$ 60 milhões.
Vinte Promotores de Justiça, cinquenta e dois funcionários do Ministério Público de Goiás, quatro Delegados, oito agentes da Polícia Civil e sessenta e um Policiais Militares fazem parte da operação.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.