Em seguida, desceu pela Rua 7 de Setembro, e ao chegar na Rua Anhanguera (continuação da Rua Santo Antônio) próximo a Praça Celso Silva (Praça da Rodoviária) provocou um curto circuito que gerou um apagão em vários pontos da cidade e queda de energia ao causar danos na fiação da rede elétrica e de telefonia na Rua Anhanguera.
O condutor do caminhão evadiu do local como se nada tivesse acontecido, segundo informações chegadas a nossa reportagem teria tomado a GO-437, sentido Gameleira de Goiás.
Nossa reportagem se encontrava nas proximidades do cemitério municipal, quando visualizamos o clarão e o barulho provocado por um curto circuito na rede elétrica, inicialmente acreditamos se tratar de apenas um "curto circuito" na fiação, porém, ao nos aproximarmos do local fomos alertados por moradoras sobre cabos arrebentado e energizados na pista, danos causados por um caminhão transportando uma carga alta.
Por alguns minutos ajudamos a sinalizar a via alertando condutores que passavam pelo local sobre o perigo de cabos pendurados e energizados.
Tomamos conhecimento de que contatos com equipes de emergência da cidade haviam sido feitos. porém, ninguém deslocou até o local para sinalizar a via para que um mal maior fosse evitado.
Entramos em contato com a ENEL, que após demora e trâmites burocráticos no atendimento, informou que enviaria uma equipe ao local.
Posteriormente distante do local realizamos uma transmissão ao vivo em nossa página no Facebook, informando o ocorrido, as consequências e os efeitos colaterais causados.
Em seguida, recebemos fotos do referido caminhão transportando a enorme plantadeira flagradas por um interleitor que presenciou os danos causados na Avenida 24 de Outubro.
Cerca de uma hora depois do ocorrido, fomos informados que uma equipe terceirizada da ENEL e uma viatura policial haviam acabado de chegar no local.
O fato que gerou prejuízos, transtornos, aborrecimentos e riscos de acidentes ilustra um fato recorrente em Silvânia.
A cidade necessita urgentemente de um anel viário, para retirada do tráfego pesado da zona urbana e central da cidade (alvo de promessas de campanhas políticas), bem como de conversão de vias públicas em somente uma mão de direção, isso apesar do município ter uma Superintendência Municipal de Trânsito que pelo menos até o afastamento do ex-prefeito, possuía superintendente e funcionários bem remunerados.
Entende-se, por anel viário, uma via projetada distante e ao redor de bairros para entre outras ações minimizar os transtornos e aborrecimentos causados pelo tráfego intenso e pesado na zona urbana de uma cidade.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.