Bombeiros Militares lotados no 2° Pelotão Bombeiro Militar de Silvânia, foram acionados às 08h 25min, desta sexta-feira, 26/06/2020, e se deslocaram até a duplicação da GO-139, em frente ao quartel Bombeiro Militar onde deram atendimento a uma ocorrência de saída de pista, capotamento e colisão com um poste de uma carreta (reboque) transportando dois equinos que se soltou do veículo que a tracionava.
Durante e após o resgate e desencarceramento os animais e os Bombeiros Militares foram atacados por abelhas africanizadas que haviam feito morada no poste.Um dos animais não resistiu aos ferimentos e morreu após o desencarceramento.
Os Bombeiros Militares contaram com o apoio de apicultores que passavam pelo local e de uma retroescavadeira que realizou a remoção do animal que morreu.
Até o final da manhã os Bombeiros Militares usando roupas de apicultor realizavam procedimentos para retirada das abelhas que ainda atacavam o animal que sobreviveu, em seguida, foi deixado aos cuidados de um veterinário.
Situação serve de alerta para aqueles que utilizam reboques para transporte, sobretudo, de cargas vivas para que tomem todas as precauções de segurança (uso de corrente entre o engate do veículo e o cabeçalho do reboque e grade de proteção no teto).
![]() |
Égua quarto de milha pulou de reboque, em fevereiro do corrente ano, na Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010. Foto:Christiano Lobo. |
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.