Devido as mudanças na legislação federal através da Lei de Abuso de Autoridade nº 13.869/2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, no início de setembro de 2019, e que entrou em vigor no último dia 03/01/2019, a Polícia fica proibida de divulgar nomes e fotos de criminosos.
Ficam proibidos a partir de agora a divulgação ou compartilhamento de nomes, fotos e vídeos de presos, investigados, indiciados e conduzidos ainda que estejam de costas ou com rosto desfocado.
Os agentes de segurança não poderão durante abordagens aos suspeitos detidos submeter presos a situação vexatória ou constrangimento.
O descumprimento dessa nova Lei
passou a ser crime com detenção de seis meses a dois anos e de um a quatro anos.
A imprensa continua com o seu direito de liberdade de expressão garantido pela Constituição Federal, porém, com a lei em vigor, fica impedida de fazer imagens de detentos saindo das delegacias, além de também divulgar nome ou iniciais de pessoas detidas ou presas.
Jornais impressos, programas de televisão/rádio, blogs e sites terão dificuldades para identificar pessoas detidas.Delegados, policiais e servidores da Polícia não poderão repassar esses dados para os jornalistas.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
brincadeira,tudo a favor dos bandidos
ResponderExcluir