No meio da manhã desta segunda-feira, 25/11/2019, o proprietário de um pesque-pague localizado às margens da GO-139, na saída para a região do João de Deus, em Silvânia, flagrou o momento em que um indivíduo abatida um animal silvestre da espécie Capivara, no interior de sua propriedade, segundo nos informou, foi possível ver que o autor descarnava o animal, momento em que acionou a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local.
Ao perceber a presença do proprietário, o autor (já identificado), evadiu do local, antes mesmo da chegada da Polícia Militar.
Veja abaixo, vídeo produzido no local:
O animal silvestre abatido já encontrava-se, com parte do couro retirado e nas proximidades foi encontrado outra Capivara abatida provavelmente com o uso de armadilha conhecida como trinchete (espécie de arma de fogo de fabricação artesanal, que dispara projétil).
Muito contrariado com o crime em questão, o proprietário do pesque-pague, nos informou que os animais silvestres abatidos (inclusive com filhotes pequenos), eram uma de suas atrações na propriedade que preserva este e outros animais de nossa fauna, que vivem ou passavam pelo local.
Ainda conforme o proprietário, o mesmo procurou a Delegacia de Polícia Civil de Silvânia, para dar continuidade a ocorrência que poderá culminar no autor do crime ambiental respondendo criminalmente com base no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais que diz o seguinte:
"Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.