Foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 12/07/2019, a operação GAME OVER, onde Policiais Civis de Silvânia, comandados pelo Delegado Titular Dr. Leonardo Barbosa Sanches, juntamente com Policiais Civis das Delegacias Distritais e Grupos Especializados da 3.ª DRP/ANÁPOLIS, deram apoio a policiais do GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos/GEPATRI-Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais.
A operação deu cumprimento a 18 mandados de prisão e cumprimento a 08 mandados de busca e apreensão com o objetivo de desarticular indivíduos faccionados à grupos criminosos rivais autores de vários crimes pelo controle do tráfico de drogas na cidade de Terezópolis.
Mediante disputa pelo domínio no tráfico de drogas na cidade de Terezópolis, os autores praticaram homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse de arma e associação para o tráfico de drogas.
Dos crimes
Na virada do ano 2018/2019, no dia 01/01/2019 na Praça Central de Terezópolis, um adolescente, faccionado à grupo criminoso, matou e atentou contra a vida de membro do grupo rival.
Em outra ocasião, no dia 30/03/2019, outro indivíduo faccionado, não morador da cidade de Terezópolis, mas vindo à cidade de Terezópolis por ordem de grupo criminoso, novamente, matou e atentou contra a vida de outras duas pessoas, faccionadas e aliada à grupo criminoso rival.
No dia 06/04/2019, outros integrantes de grupo criminoso, se deslocaram para a cidade de Terezópolis à mando de chefe de grupo criminoso, atentaram novamente contra a vida de integrante de grupo criminoso rival, causando grande alvoroço na cidade.
Das investigações
Em relação aos crimes, foram instaurados os inquéritos 01/2019, 12/2019 e 19/2019, com objetivo de colher informações sobre os crimes de homicídio, sendo todos instruídos e concluídos com autoria definida. Da mesma forma, foi instaurado o IP 20/2019 com objetivo de investigação crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, resultando num complexa investigação que descobriu que os mandantes dos crimes davam suas ordens a partir da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), sendo executados/auxiliados por membros que estavam livres.
Desta forma, com a operação de hoje, foram encerrados os inquéritos instaurados e os suspeitos foram capturados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.