Sargento Agnaldo realizando o resgate do animal silvestre. |
Na imagem é possível ver o momento em que o Sargento Agnaldo, realiza o resgate do animal que posteriormente, foi solto em uma reserva ambiental.
Desmistificando o gambá
Os gambás nascem prematuros e escalam até a bolsa (Marsupio) da mãe, onde vão mamar, crescer, se desenvolver, e são cuidados por elas, de três a quatro meses.
Uma gestação pode gerar até dez filhotes.
Um gambá pode comer até 4000 (quatro mil) carrapatos em uma semana, o que ajuda a prevenir a propagação da doença do carrapato (Borreliose humana brasileira- Síndrome de Baggio-Yoshinari ou doença de Lyme símile brasileira).
Os animais resgatados feridos devem ser encaminhados para o CETAS-Centro de Triagem de Animais Silvestres, do IBAMA, localizado às margens da BR-153, na altura do km-09, Chácara União, na saída de Goiânia para Anápolis, para serem medicados em caso de ferimentos e posteriormente serem reintroduzidos na fauna silvestre.
Telefone: (62) 99679-5137
e-mail: cetas.go@ibama.gov.br
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.