Essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o oficial é colocado na hora e lugar certo que alguém está correndo riscos
Há quem não crê no destino. E o Tenente Maurício, do 28º Batalhão da Polícia Militar em Anápolis, com certeza não é um desses.
Nesta sexta-feira (10), como sempre costuma fazer, ele a equipe policial da Força Tática Motos almoçavam em um restaurante da região Norte da cidade.
Corria tudo normal, mas uma circunstância fez com que o oficial levantasse de sua mesa. Era um senhor que engasgara com sua refeição e já encontrava-se cianótico.
Rapidamente, Maurício tomou frente da situação. Treinado para lidar com primeiros socorros, ele conseguiu êxito na Manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores, e desgasou o senhor.
O oficial permaneceu ao lado da vítima até que a respiração fosse restabelecida por completo.
“Graças a Deus que vocês [da Polícia Militar] estavam aqui para salvar o meu marido”, agradeceu a esposa do senhor, acompanhada da filha.
E essa foi a segunda vez que o Tenente Maurício esteve no lugar certo e na hora cera. Em junho de 2018, ele ajudou a salvar a vida de um homem que sofreu mau súbito dentro de um laboratório de análises clínicas na Vila Santa Isabel.
Matéria:Portal 6
Reprodução:Anápolis Notícias Urgentes.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.