Igor Ferreira, ex-funcionário do Banco do Brasil, que teria sido demitido recentemente, morador do Bairro São Sebastião, em Silvânia, por participação em esquema de desvio de quase 30 milhões, da referida instituição bancária nos anos de 2017 e 2018.
Além da prisão de Igor, pelo menos três veículos e demais pertences que estavam sob seu poder foram apreendidos:
*Uma caminhonete TOYOTA/HILUX, cor prata;
*Um veículo HONDA/H-RV, cor vinho;
*Um veículo tractor Mercedes Benz, cor branca com carreta;
*Jóias (como cordão de ouro entre outras).
Além da prisão de Igor, em Goiás, a operação cumpriu 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco e Distrito Federal.
Além de Igor, um outro (ex) funcionário do Banco do Brasil, teria sido preso.Os demais presos são donos de onze empresas contratadas pelo banco como terceirizadas para cobrança de dívidas de clientes.
Segundo a Polícia, o esquema consistia no seguinte:
Uma empresa terceirizada cobrava dívida dos clientes, quando ocorria o pagamento, o banco repassava automaticamente uma comissão a empresa, mas as vezes, o sistema do banco apresentava alguma inconsistência, e o pagamento precisava ser feito manualmente, nesse caso, um funcionário do banco que integrava o esquema, repassava um valor a mais para a prestadora de serviços e recebia de volta um valor de propina.
Igor e os veículos apreendidos foram conduzidos para Brasília-DF.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.