Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra dois homens que moravam em uma casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A polícia encontrou um deles já sem vida. O imóvel estava completamente sujo e bagunçado. Ela foi liberada após pagar fiança.
Os vizinhos denunciaram o caso à polícia após ficarem revoltados com a situação em que os idosos estavam. O fogão estava sujo, com panelas engorduradas e lixo espalhado no chão. Quando a polícia chegou, encontrou José da Conceição, de 58 anos, já sem vida.
“Foi constatado que havia dois idosos morando na residência e que um deles infelizmente tinha falecido. Os policiais notaram que os dois idosos apresentavam péssima condição de higiene. Vizinhos que denunciaram que a tutora deles maltratava ambos, não tinha o devido cuidado”, disse o subtenente Rodrigo Nascimento.
Os idosos tinham cartões para receber benefícios, mas a polícia acredita que a mulher se apropriou deles para sacar e ficar com o dinheiro deles. O valor mensal dos dois era de cerca de R$ 2,3 mil.
“As declarações dela não nos pareceram bem fiéis e verdadeiras com o que aconteceu. Além do mais, outras três testemunhas compareceram à delegacia e nos relataram fatos totalmente diversos do que a cuidadora contou”, disse o delegado Ariel Martins.
Em depoimento, a mulher disse que ia todos os dias até a casa dos dois, que cuidava dos idoso e que o dinheiro era repassado aos idosos. Ela foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 1 mil.
A polícia pediu um laudo para determinar a causa da morte do idoso para determinar se tem ligação com os maus-tratos.
Fonte: G1
Reprodução: Mineiros Alerta/Anápolis Notícias Urgentes.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook, e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.