Residência onde Seu Emílio residiu por cerca de trinta anos, de onde foi despejado sumariamente, pela direção do Aprendizado Marista Padre Lancisio. Foto:Christiano Lobo. |
Nestes trinta anos, a esposa de seu Emílio faleceu e ele continuou residindo sozinho no imóvel, que fica localizado as margens da estrada vicinal que no passado era saída de Silvânia para Goiânia, nas proximidades
da ETA-Estação de Tratamento de Água da SANEAGO, no mesmo alinhamento da sede do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, nas proximidades da duplicação da GO-139, na entrada da cidade de Silvânia.
Senhor Emílio foi obrigado a deixar o imóvel de forma imediata e o mesmo começou a ser demolido no início da semana.
Muito querido, e com muitos amigos em Silvânia, dezenas de pessoas acionaram a reportagem do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, solicitando que uma publicação fosse produzida sobre o fato.
Residência onde Seu Emílio residiu por cerca de trinta anos, de onde foi despejado sumariamente, pela direção do Aprendizado Marista Padre Lancisio. Foto:Christiano Lobo. |
De posse de informações de que seu Emílio, um homem pobre, humilde, honesto, trabalhador havia conseguido de favor uma residência localizada a cerca de um quilômetro para frente de onde residia, na mesma estrada, fomos até o local que fica relativamente distante da zona urbana de Silvânia, um pouco a frente da chamada cruz do Padre Silvino, e constatamos que a casa onde está de favor, não possui água, e nem energia elétrica.
Percebemos que Seu Emílio, pode estar passando por necessidades, inclusive de água para beber e para sua higiene e de produtos para alimentação.
Informações dariam conta de que Seu Emílio, nao teria tido nenhum direito resguardado pelos cerca de trinta anos que residiu no imóvel que havia sido cedido por diretores do Aprendizado Marista Padre Lancisio na época.
Uma instituição católica como o Aprendizado Marista Padre Lancisio, a exemplo do Ginásio Anchieta e Instituto Auxiliadora, instalados em Silvânia, através das mãos do icônico e respeitado estadualmente, Dom Emanuel, o "Arcebispo da Instrução", através de doações de terras recebidas por Silvanienses, que pelo menos até pouco tempo recebia verba federal para funcionar como abrigo para pessoas carentes, andarilhos, crianças órfãs..., tomar uma atitude desumana como essa, está causando indignação na sociedade Silvaniense.
A atual direção do Aprendizado Marista Padre Lancisio, tem causado polêmicas ao tomar algumas atitudes, contrariando o que se prega no altar de uma igreja.
Recentemente, publicamos matéria que dava conta do desmatamento de árvores do cerrado no terreno da instituição localizado próximo ao trevo, as margens da Rodovia Senador José Caixeta do Nascimento GO-010, e da poluição ambiental que estava sendo causada pela instituição, ao jogar entulhos em um cava onde existe uma cisterna da época da construção da Estação Ferroviária Caturama, responsável por abastecer as composições do trem de passageiros na época, reveja clicando no link:
http://www.olharcidadaosilvaniense.com.br/2018/10/policia-militar-foi-acionada-no-ultimo.html
EM TEMPO:O espaço fica aberto para a direção do Aprendizado Marista Padre Lancisio, para eventuais explanações.
Curta e siga a página do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, no Facebook,e também fique atualizado com as lives (vídeos ao vivo) que poderão ser produzidos e visualizados a qualquer momento.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.