A Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, entrou em greve no início da manhã deste sábado, 23/02/2019, por tempo indeterminado.
Confira abaixo nota divulgada por representante dos guardas civis municipais de Aparecida de Goiânia:
"Comunicado aos Cidadãos Aparecidenses
Venho por meio deste informar a sociedade que a Guarda Civil de Aparecida de Goiânia, vem operando junto a sociedade com esforço para fazer um trabalho de excelência, no que tange servir e proteger aos Munícipes.
Estamos há muito trabalhando com veículos velhos e sucateados, usando equipamentos adquiridos com recursos próprios, cuidando dos nossos prédios com recursos próprios e muitos com a ajuda da população, nossos fardamentos estão velhos, desbotados, remendados e até mesmo rasgados. O fato é que o poder público tem tratado a Guarda Civil de forma desidiosa.
A prefeitura desde o inicio do ano de 2018 alterou a formula de cálculo dos nossos salários reduzindo assim nossa remuneração mensal, o que fez nossas contas se desequilibrar e tem muitos Guardas precisando até mesmo de assistência, com dificuldade de manter suas famílias (comer, vestir, medicar,etc).
Estamos em negociação com a prefeitura a aproximadamente 1 ano e a mesma vem protelando em fazer um acordo com a categoria. Por isso solicitamos a população Aparecidense para nos apoiar nessa luta e convencer o Prefeito Gustavo Mendanha a reconhecer essa Corporação como Cooperadores da Segurança Pública do Município e com isso nos remunerar conforme nossos anseios.
Pedimos desculpas pelos transtornos que possamos causar mais estamos em Greve até sermos atendidos e precisamos do seu apoio para a cada dia Servir e Proteger com Excelência."
Os guardas civis de Aparecida de Goiânia, receberam o apoio do deputado federal Delegado Valdir.
Veja abaixo, vídeo com o momento em que os manifestantes recolhem as viaturas na sede da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia:
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.