 |
Situação em que se encontra
a Avenida São Sebastião,
no Bairro São Sebastião,
em Silvânia.
De longa data,
vítima do descaso
e omissão do
Poder Público Municipal. |
Após anúncio por parte do Poder Público Municipal de Silvânia, na última segunda-feira, 21/01/2019, de que o tráfego pesado de caminhões e máquinas agrícolas da zona urbana de Silvânia, será direcionado em breve para a não pavimentada Avenida São Sebastião e da paralela Rua Quintiliano Leão, no Bairro São Sebastião, como parte do chamado "anel viário" que visa "retirar" o tráfego pesado da zona urbana de Silvânia,
moradores da referida via pública, indignados se mostram contrários ao tráfego no local enquanto a Avenida São Sebastião não receber obras de galerias pluviais e pavimentação asfáltica.
Os moradores de cerca de sessenta casas existentes na Avenida São Sebastião, já sofrem com a poeira, problemas respiratórios e a consequente falta de serviços de caminhões pipa para amenizar os transtornos.No período chuvoso um enorme volume de água desce a rua, provocando enormes valetas e a lama invade algumas residências.
 |
Situação em que se encontra a Avenida São Sebastião, no Bairro São Sebastião, em Silvânia.De longa data, vítima do descaso e omissão do Poder Público Municipal. |
Reuniões com os demais moradores do bairro estão sendo agendadas, um abaixo-assinado está sendo feito e em último caso os moradores prometem tomar medidas drásticas e afirmam:"Sem galerias pluviais e sem pavimentação asfáltica caminhões e máquinas pesadas não passam pela Avenida São Sebastião!".
 |
Situação em que se encontra a Avenida São Sebastião, no Bairro São Sebastião, em Silvânia.De longa data, vítima do descaso e omissão do Poder Público Municipal. |
 |
Foto da reunião que decidiu pela passagem do tráfego pesado pela Avenida São Sebastião e Rua Quintiliano Leão, no Bairro São Sebastião, como parte do"anel viário". |
Informações chegadas a nossa reportagem dão conta de que uma reunião realizada recentemente com a presença de dois vereadores, três caminhoneiros e o Superintendente Municipal de Trânsito, decidiu pela passagem do tráfego pesado pelo local, sem consultar os moradores e sem a realização de uma audiência pública.
 |
Corredores estreitos inviabilizam o tráfego pesado no local. |
Um grande número de caminhoneiros já teriam se manifestado contrários a passagem pelos entroncamentos e corredores estreitos que saem da GO-139 (proximidades da antiga torre da rádio, saída para a Região do João de Deus), passando em frente ao clube do laço, em seguida, pela frágil e estreita Ponte Ferreira, até chegar na Avenida São Sebastião e Rua Quintiliano Leão, no Bairro São Sebastião, grande parte dos trechos não comportam a passagem de dois caminhões, tão pouco a passagem de duas carretas e grandes máquinas agrícolas.
Aquela via pública, bem como, os moradores são esquecidos pelo Poder Público Municipal, só lembrados quando das promessas feitas durante as campanhas eleitorais.
Vídeos feitos por vereadores e o prefeito prometendo a pavimentação asfáltica já circularam pelas redes sociais, todavia, só ficaram nas promessas.Enquanto os moradores são obrigados a pagar o IPTU, se não o fazem, tem seus nomes protestados em cartório.E seus direitos não são respeitados.
Depois, vão reproduzir por aí, sem citar a fonte das informações.
PUBLICAÇÕES PODERÃO SER ATUALIZADAS A QUALQUER MOMENTO.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE, REFERÊNCIA EM INFORMAÇÃO, INDISCUTIVELMENTE, VOCÊ BEM INFORMADO!
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
NOSSAS PUBLICAÇÕES VEM SENDO REPRODUZIDAS SEM QUE SE TENHA O CARÁTER E O PROFISSIONALISMO DE CITAR A FONTE:
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.