O SAMU de Silvânia, na USB-14, em equipe composta pelo Condutor/Socorrista Vercisnei e Técnica Socorrista Claudinei, foi acionado às 22h 44min, deste sábado, 29/12/2018, e se deslocou até a Avenida Dom Bosco, na altura do Estádio Caixetão, onde prestaram os primeiros atendimentos a:
Wender Fernandes de Carvalho, 20 anos, motociclista, vítima de queda após atropelamento de um cachorro.
Ao chegar no local a equipe se deparou com a vítima em decúbito ventral, consciente, orientado, verbalizando, com fratura de punho e escoriações em membro superior esquerdo.
Realizado o Protocolo de Trauma, a equipe encaminhou a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, onde passou por avaliação médica.
O cachorro teve morte instantânea.
--------------------------------x---------------------------------
O abandono de cães e gatos tem aumentado a cada dia na zona urbana de Silvânia e até mesmo nas estradas não pavimentadas e rodovias asfaltadas de acesso a cidade.
Abandono de animais é crime, além de uma grande covardia, trás sérias consequências.Os animais passam fome, sede, frio, ficam vagando pelas vias públicas a procura de alimento e no fato em questão suscetíveis a serem atropelados provocando acidente e ferimentos no condutor da motocicleta e na maioria dos casos os animais ficam sofrendo feridos, sem nenhum tipo de socorro e ajuda.
Quem for flagrado abandonando um cão ou gato responderá criminalmente, todavia, conforme preconiza a legislação vigente, os cães e gatos em situação de rua são de responsabilidade do Poder Público Municipal.
Em Silvânia, no primeiro mandato do atual prefeito, foi implementado em um imóvel localizado na Praça Celso Silva (praça da rodoviária) um Centro Municipal de Controle e Atenção Animal, responsável por castrar e medicar animais em situação de rua ou de propriedade de pessoas que comprovadamente não teriam condições de arcar com os custos dos atendimentos e que foi inaugurado no dia 17/10/2015, porém, funcionou por cerca de oito meses, sendo fechado pelo Poder Público Municipal, em seguida.
Outra situação que poderia contribuir para evitar os abandonos dos animais seria o cumprimento das promessas de campanha feitas em 2012, onde foi prometido que seriam instaladas inicialmente, vinte e cinco câmeras de monitoramento de segurança de última geração, pelas principais ruas, avenidas, entradas e saídas da cidade.
Não menos preocupante é a situação das infrações de trânsito praticadas pelos chamados motoqueiros que de longa data tem provocado indignação e revolta na maioria da população Silvaniense.Alta velocidade, manobras perigosas e proibidas, motocicletas com escapamentos irregulares tem preocupado a população.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
BLOG OLHAR CIDADÃO SILVANIENSE.
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.