Areia era retirada irregularmente do Rio Piracanjuba, em Goiás Foto: Polícia Civil/Divulgação |
Um grupo foi indiciado por retirada irregular de areia do Rio Piracanjuba, na região sul de Goiás. De acordo com Polícia Civil, em alguns pontos, a exploração acontecia em área de nascente e os danos ambientais podem ser irreversíveis. Dragas retiravam a areia, que era colocada em caminhões e vendida.
As investigações duraram dois meses. Foram abertos oito procedimentos, indiciando 13 pessoas, após fiscalização em 40 km do rio na região de Vianópolis e Silvânia. “São pessoas físicas e jurídicas que faziam essa exploração. Em um dos pontos, eram quatro sócios. Estão envolvidas também empresas que vendem areia. Os caminhões eram levados para o Distrito Federal”, disse o delegado Luziano de Carvalho.
Em algumas situações, os proprietários não tinham nenhuma licença ambiental para a exploração. Em outros casos, havia a autorização, mas a extração da areia era feita fora das normas determinadas pelos órgãos competentes.
“A sociedade precisa crescer, precisa construir casas e, para isso, precisa de areia. Mas, para isso, não pode destruir o meio ambiente. É preciso ter um equilíbrio”, completou o delegado.
Os indiciados vão responder por extrair recurso mineral sem licença ou extração de recurso mineral em desacordo com a autorização.
Dragas retiram areia irregularmente do Rio Piracanjuba Foto: Polícia Civil/Divulgação |
COMENTÁRIOS QUE NÃO TENHAM O MÍNIMO DE RESPEITO, SERÃO DELETADOS.
0 comments:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.