O Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, foi interditado pela SUVISA-Superintendência de Vigilância em Saúde, órgão do Estado de Goiás responsável por fiscalizar e emitir o alvará de funcionamento das unidades de saúde em todo o Estado.
A interdição aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 12/07/2018, por volta das 13 horas.
Falando a nossa reportagem, o Secretário Municipal de Saúde de Silvânia André Calaça, informou que conforme o que preconiza as normais legais, o Hospital Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, foi interditado pela SUVISA, desta forma, até que a Secretaria consiga uma liminar de funcionamento na justiça, naquela unidade de saúde somente funcionará o ambulatório, com pronto atendimentos ou seja, o mesmo atendimento oferecido nos ESF's (postos de saúde).
Casos de urgência serão atendidos, sendo realizada a estabilização e de imediato será feita a regulação do paciente para a Região Metropolitana de Goiânia.
Não poderão ser feitas internações, nem procedimentos cirúrgicos.
Ainda segundo o Secretário, as determinações da SUVISA, serão respeitadas, todavia, em casos gravíssimos como uma gestante por exemplo, o quadro médico do hospital não será omisso e nem negligente e realizará o atendimento.
Mesmo sendo explicado pela direção do hospital que até na sexta-feira, da semana que vem a ala de apartamentos será liberada para funcionamento ocorreu a interdição, e mesmo com a ala de apartamentos liberada o centro cirúrgico não poderá funcionar, mas mesmo assim será concluído o centro cirúrgico.
Conforme relato do Secretário, durante toda a tarde a diretoria, através da assessoria jurídica protocolou no Forum de Silvânia, pedido de liminar para retorno do atendimento regular do hospital e que assim que houver notícia de deferimento dessa liminar nossa reportagem será informada.
REPRODUÇÕES SÃO AUTORIZADAS DESDE QUE A FONTE DAS INFORMAÇÕES SEJA DIVULGADA.
Parabéns Cristiano. Sua colocão foi perfeita.
ResponderExcluir